BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 22 de julho de 2019

Águas de Lindóia

Saúde - Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Grupo Hiperdia realiza mais um encontro

Pacientes com Hipertensão Arterial e Diabetes que são atendidos pela Unidade de Saúde localizada no Centro participaram de atividades do Grupo Hiperdia. Além de aferição de pressão e da verificação das taxas de glicemia no sangue, os cerca de 30 pacientes também receberam informações importantes para melhoria na qualidade de vida. O encontro foi realizado na última terça-feira, dia 19, no Centro Umuarama.

O Grupo Hiperdia é uma estratégia colocada em prática nas unidades de saúde do município com o objetivo de controlar a hipertensão e a diabetes em pacientes com estas doenças crônicas. Os grupos têm encontros mensais, nos quais sempre contam com palestras diversas. Neste encontro foi a vez da equipe do Salmu abordar o tema “Sinais e sintomas de hipo e hiperglicemia”. Com dicas importantes, ele explicou como estas anormalidades no nível de açúcar no sangue podem gerar graves ocorrências médicas e até mesmo ser o prenúncio de um infarto do miocárdio.

“O grupo reforça a importância das ações de educação em saúde e possibilita trabalhar com a saúde preventiva”, ressaltou Lais Guinatti, articuladora de Educação Permanente da Secretaria de Saúde.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO