.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Lindoienses recebem certificados de curso da Aprecesp/Senac
Três dos seis participantes do Curso de Planejamento Estratégico em Turismo oferecido pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) em parceria com o Senac, estiveram na solenidade de entrega dos certificados realizada nesta quarta-feira, dia 20, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
O vice-governador presidiu a solenidade que contou com a presença do presidente da Aprecesp e do Gerente Executivo da instituição, Fernando Zuppo. O secretário de turismo representou os servidores na solenidade.
O curso teve como objetivo estruturar estratégias de médio e longo prazos para o desenvolvimento do Turismo no município. Participaram, além do secretário e da diretora da pasta, Camila Morais, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Contur), Maurício Valente; vereadores, o Assessor de Planejamento e o Diretor de Imprensa.
Os temas tiveram como base a organização e o planejamento estratégico para o segmento. O curso teve cinco eixos temáticos: Análise de Cenário Atual; Governança integrada e compartilhada para desenvolver e potencializar os recursos locais; Tendências e planejamento para definição de parâmetros e projetos estratégicos; Confecção do Plano Plurianual Governamental; e o Investimento e Promoção do destino turístico.
“O curso foi importante para ampliar o conhecimento e organizar nossas ações estratégicas para resgatar e desenvolver o setor em Águas de Lindoia”, avaliou o secretário. Ainda de acordo com ele, o conteúdo do projeto será fundamental para estruturar ações de marketing para a Capital Termal do Brasil.
Mudança
A organização estratégica da Secretaria de Turismo é prioridade para o município. Neste ano, com a nova classificação das estâncias e dos municípios de interesse turístico adotadas pelo governo estadual, três dos setenta municípios que possuem a categoria de estância devem perder o status, dando lugar a três dos 140 municípios classificados com de interesse do turismo.
O ranqueamento é realizado a cada três anos, seguindo principalmente os critérios de fluxo turístico permanente, atrativos turísticos ofertados e os equipamentos e serviços disponíveis. Para isso, a secretaria de turismo de Águas de Lindoia já está atenta ao cumprimento dos requisitos legais para permanecer na qualificação de estância e continuar a receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos pelo governo estadual.
.
.
.
.