Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

BOA TARDE ÁGUAS DE LINDÓIA, 18 de outubro de 2019

Águas de Lindóia
Sext
18/10
34 °C
18 °C
Índice UV
12.0
Sáb
19/10
33 °C
18 °C
Índice UV
12.0
Domi
20/10
29 °C
15 °C
Índice UV
12.0
Segu
21/10
24 °C
14 °C
Índice UV
12.0
Notícia

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017



Secretarias lançam projeto para estimular doação de móveis


Secretarias lançam projeto para estimular doação de móveis

Com o objetivo de reduzir o descarte inadequado de móveis que ainda podem ser utilizados, a Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social, lançaram nesta semana o projeto “Evite poluição: faça uma doação”. A ideia é fazer com que pessoas que não têm mais interesse em permanecer com móveis e eletrodomésticos usados a doar para famílias que precisam. Uma reunião com vereadores e representantes de outras secretarias foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 28, para explicar como o projeto vai funcionar.

“Todos os dias recolhemos vários móveis usados, ainda em bom estado de conservação, que são descartados só por que os donos não querem mais. São móveis que as vezes precisam apenas de uma pequena reforma ou reparo e que podem ser reutilizados por outras pessoas”, explica o secretário de Meio Ambiente.

Mesmo com o trabalho de conscientização e com a Operação Cata-treco realizados pela secretaria, o número de móveis recolhidos pelas equipes é muito alto. São guarda-roupas, estantes, balcões, camas e até sofás que poderiam ser reutilizados por outras pessoas, mas que diariamente são descartados de forma irregular em terrenos baldios, próximos a matas e cursos d´água.

“Vamos dar mais uma opção para que as pessoas não joguem em qualquer lugar e ajudar aqueles que precisam. Vamos evitar a poluição, estimular o reuso destes móveis e o consumo sustentável e ao mesmo tempo promover a solidariedade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social.

Como vai funcionar

O trabalho das duas secretarias será integrado. Tanto as pessoas que desejam doar como aquelas que querem receber as doações deverão informar o interesse em participar do projeto. Para isso, elas devem ligar para o telefone 3824 2092 e se cadastrar. O processo é rápido e não tem custo nenhum para as partes.

A partir daí, a Prefeitura fica responsável de direcionar as doações, de acordo com as demandas e o tipo de móvel ou eletrodoméstico a ser doado. “Vamos fazer esta ponte entre quem deseja doar e quem precisa do móvel ou eletrodoméstico, de acordo com o que está sendo informado”, conta o secretário. Segundo ele, as secretarias não irão recolher o material ou armazenar doações, sendo que a única responsabilidade das partes é definir quem fará o transporte.

Quem deseja doar deve observar duas situações importantes: os móveis devem estar em bom estado de conservação, mesmo que sejam necessários pequenos reparos; e informar que tipo de móvel pretende doar e qual o tamanho. Já aqueles que desejam receber a doação precisam passar dados para um pequeno cadastro que será atualizado pela secretaria de Desenvolvimento Social.

“Queremos que esta ação estimule tanto a preservação do meio ambiente como este espírito solidário das pessoas”, concluiu o secretário.


FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (19) 3924-9300
DIRETORIA DE TURISMO
  • (19) 3924-9300
BÁLNEARIO MUNICIPAL
  • (19) 3924-9222

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Fone: (19) 3924-9300

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software