Cultura - Terça-feira, 03 de Outubro de 2017

Caio Tozzi apresenta peça e documentário em Águas de Lindoia

O escritor, jornalista e roteirista Caio Tozzi traz para Águas de Lindoia uma programação cultural especial entre os dias 13 e 16 de outubro. Com uma peça de teatro, um documentário e um encontro literário devem movimentar a Biblioteca Municipal Germano Gelmini durante o feriado prolongado.

Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduado em Roteiro Audiovisual na PUC-SP, Caio Tozzi realiza projetos de arte, cultura, entretenimento e em diversas áreas de conteúdo, como jornalismo e publicidade. Autor de contos e crônicas como “Postal e outras histórias” e “Quando éramos mais”, Tozzi traz para a cidade o documentário “A vida não basta”, que conta histórias de pessoas que vivem pela arte, e tem a participação de Milton Hatoum, Ferreira Gullar, Toquinho, Denise Fraga, entre outros; a peça Vic Triunfo, que marcou sua estreia na dramaturgia; e participa de um encontro literário e um bate-papo com o público.

No dia 13, a partir das 18h, acontece a sessão especial do filme “A vida não basta”. O documentário dirigido por Tozzi em parceria com Pedro Ferrarini reúne nomes importantes como a atriz Denise Fraga, o escritor Milton Hatoum, o estilista Ronaldo Fraga, o cantor e compositor Toquinho, a cineasta Laís Bodanzky, o dramaturgo Leonardo Moreira e os quadrinistas Gabriel Bá e Fábio Moon. Juntos, eles tentam explicar porque é preciso criar para a vida ir além e dialogam sobre as origens da criação artística em suas vidas, a descoberta da vocação, os processos criativos, a relação com o público, dentre outros assuntos relacionados ao tema.

No dia seguinte, a partir das 19h, acontece a apresentação da peça “Vic Triunfo”, que conta a história de uma jovem interpretada por Renata Bortoleto que venceu a morte três vezes e recebeu o apelido de Vic Triunfo. Apesar de sua vida ser comum, ela tem paixão por novelas. Mas o que fazer quando a vida mostra o quanto ela é surpreendente e imponderável? Salvar-se diante da imensidão da realidade é o grande desafio dessa mulher.

Por fim, na segunda-feira, dia 16, o Encontro Literário com o escritor acontece em dois horários: às 9h e às 14h30. Tozzi falará de seus trabalhos e dos desafios da carreira em um bate-papo descontraído com o público.

Mostra Cultural - Caio Tozzi

De 13 a 16 de outubro

Informações: (19) 3824 5758

13/10 – 18h – Biblioteca Germano Gelmini (Pça. Philomena Tozzi, S/N, Centro)