Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Assistência Social - Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017

Mais de 200 pessoas participaram de atividades na Semana do Idoso

A Semana do Idoso em Águas de Lindoia foi comemorada com uma série de atividades programadas pela Prefeitura de Águas de Lindóia, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Turismo e Esportes, e pelo Conselho Municipal do Idoso. No total, segundo estimativa da secretaria, mais de 200 pessoas participaram das atividades realizadas.

Um grande baile encerrou a programação na noite do último sábado, dia 7. Mais de 100 pessoas dançaram ao som do músico Mário Niero, que tocou grandes sucessos do passado.

Desde a abertura oficial no domingo, dia 1º, os idosos participaram de diversas atividades culturais e esportivas. A apresentação do grupo Amigos do Choro, no Balneário Municipal, iniciou a programação especial.

Na segunda-feira, dia 2, aconteceu um encontro de gerações entre os alunos do Centro Educacional de Artes e Cultura (CEAC) e da Escola Municipal Pedro Fachini e os idosos residentes no Lar São Camilo de Lélis, no Bairro dos Francos. Durante a tarde os jovens participaram de atividades culturais em conjunto com os cerca de 70 idosos que vivem no lar.

Cerca de 30 pessoas participaram na manhã de terça-feira, dia 3, da Caminhada da Melhor Idade, que saiu do Balneário em direção à Praça Philomena Pulino Tozzi. Com direito a aquecimento e alongamento comandado por instrutores especializados, os participantes realizaram atividades físicas orientadas.

Já na quinta-feira, dia 5, todas as unidades de saúde do município organizaram uma grande recepção para os pacientes com um café da manhã. Os idosos que buscaram atendimento neste dia receberam uma acolhida especial das equipes de saúde. Na sexta-feira, 6, as piscinas do Balneário recepcionaram várias pessoas para uma aula de especial de hidroginástica.

“Esta foi uma semana importante para a valorização dos idosos. Tivemos o cuidado de pensar numa programação que tivesse vários tipos de eventos e que privilegiasse a qualidade de vida”, avaliou o prefeito.

Portal atualizado em: 03/02/2023 11:06:15