Cultura - Quinta-feira, 26 de Outubro de 2017

Semana “Mais Cultura” traz diversidade cultural para Águas de Lindoia

Programação terá dança, cinema, teatro, literatura e artes plásticas em dez dias de evento

Nos primeiros dez dias de novembro Águas de Lindoia vai respirar cultura. É o que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, espera com o lançamento nesta semana da Semana Mais Cultura. Com uma programação que reúne várias expressões artísticas e culturais, a expectativa é oferecer ao lindoiense e aos turistas que visitam a cidade opções de entretenimento de qualidade e aproximar as pessoas de obras e artistas.

Os eventos estão programados para vários pontos importantes da cidade. A Biblioteca Municipal Germano Gelmini, a Praça Adhemar de Barros e o Centro Umuarama são alguns dos espaços que vão abrigar as apresentações. A ação conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, com a Secretaria de Esportes da Prefeitura, com a Companhia Corpo em Movimento e com o Circuito das Águas Paulista.

A programação começa na noite do dia 1º de novembro, com a exposição “Natureza, inspiração infinita” do artista plástico Sebastião Valente, que será aberta oficialmente às 19h na Biblioteca Municipal. Tendo as paisagens do Circuito das Águas Paulista como inspiração, o artista lindoiense faz a sua primeira exposição na cidade. A exposição vai permanecer aberta até o dia 10, quando termina a programação oficial da Semana Mais Cultura.

Ao longo dos dez dias de programação a secretaria reservou espaços para vários tipos de expressões artísticas. Haverá oficinas de dança, de cinema e de artesanato; intervenções artísticas na Rua São Paulo; encontros musicais que vão de corais ao rap; roda de capoeira; além de um bate-papo com Carlos Henrique da Costa - lindoiense finalista do prêmio “Revelando os Brasis”, promovido pelo Instituto Marlin Azul em parceria com a Petrobras.

“Queremos oferecer a maior variedade de expressões artísticas e culturais nesta primeira edição da Semana Mais Cultura. Este projeto que estamos lançando tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e movimentar a cidade”, afirmou o diretor de cultura, Renan Sambo.

A programação segue até o dia 10 de novembro, quando está previsto um Workshop especial sobre o teatro como ferramenta de marketing pessoal, que acontecerá na Biblioteca Municipal a partir das 19h.

1ª Semana Mais Cultura

De 1º a 10 de novembro – Águas de Lindoia

Informações: Secretaria de Educação e Cultura / (19) 3824 5758

Entrada Franca