Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Quar
19/02
33 °C
22 °C
Índice UV
13.0
Quin
20/02
32 °C
23 °C
Índice UV
13.0
Sext
21/02
31 °C
22 °C
Índice UV
13.0
Sáb
22/02
32 °C
20 °C
Índice UV
13.0

Assistência Social - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017

Notícias por Categoria

Integrantes da Comissão Municipal de Emprego são definidos


Integrantes da Comissão Municipal de Emprego são definidos

Na última quarta-feira, dia 25, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Águas de Lindóia iniciou os trabalhos da Comissão Municipal de Emprego. A primeira reunião contou com a participação de representantes do Poder Público, dos trabalhadores e empregadores do município. A comissão tem por objetivo auxiliar na elaboração de políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda no município. As reuniões serão realizadas mensalmente, nas segundas quartas feiras de cada mês.

Durante a reunião que instituiu a comissão para atuar no município, foram apresentados os membros, titulares e suplentes, indicados pelas entidades. Representando a categoria dos trabalhadores, Dagnaldo Araujo Silva e Antonio Carlos Silva Filho foram os indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores de Hoteis, Bares e Restaurantes (SINTHORESCA). Ronaldo Miranda da Silva e Josué Fussi Veloso foram indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral de Campinas e Região.

Já na categoria dos empregadores, Benjamin Mario Fragale Junior e Carlos Noel de Mello, representam a Associação dos Hoteleiros de Águas de Lindóia (AHAL). Eliane Ribeiro do Prado e Érica Gimenes representam a Associação Comercial e Empresarial de Águas de Lindóia (ACEAL).

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliel Marcos Fernandes, falou sobre a importância da Comissão Municipal de Emprego. “A finalidade levantar demandas relacionadas à emprego e renda. A constituição desta comissão facilitará os pleitos relacionados a inserção no mercado de trabalho, cursos de qualificação profissional, instalação do Banco do Povo Paulista, bem como inúmeros benefícios para o empregados e empregadores”, disse o secretário de desenvolvimento social.

Ações

A Secretaria vem desenvolvendo ações importantes para estimular a geração de empregos no município. Além de promover cursos profissionalizantes em várias áreas ao longo do ano, a pasta criou recentemente o projeto “Painel de Oportunidades”, com o objetivo de reunir vagas de emprego disponíveis e um banco de currículos, de modo a diminuir a distância entre empregadores e trabalhadores.

Outras ações e novos cursos estão sendo planejados pela prefeitura e o trabalho do conselho auxiliará na definição de estratégias e na eficácia dos projetos no futuro.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!