.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Assistência Social - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Integrantes da Comissão Municipal de Emprego são definidos

Integrantes da Comissão Municipal de Emprego são definidos


Integrantes da Comissão Municipal de Emprego são definidos

Na última quarta-feira, dia 25, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Águas de Lindóia iniciou os trabalhos da Comissão Municipal de Emprego. A primeira reunião contou com a participação de representantes do Poder Público, dos trabalhadores e empregadores do município. A comissão tem por objetivo auxiliar na elaboração de políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda no município. As reuniões serão realizadas mensalmente, nas segundas quartas feiras de cada mês.

Durante a reunião que instituiu a comissão para atuar no município, foram apresentados os membros, titulares e suplentes, indicados pelas entidades. Representando a categoria dos trabalhadores, Dagnaldo Araujo Silva e Antonio Carlos Silva Filho foram os indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores de Hoteis, Bares e Restaurantes (SINTHORESCA). Ronaldo Miranda da Silva e Josué Fussi Veloso foram indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral de Campinas e Região.

Já na categoria dos empregadores, Benjamin Mario Fragale Junior e Carlos Noel de Mello, representam a Associação dos Hoteleiros de Águas de Lindóia (AHAL). Eliane Ribeiro do Prado e Érica Gimenes representam a Associação Comercial e Empresarial de Águas de Lindóia (ACEAL).

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliel Marcos Fernandes, falou sobre a importância da Comissão Municipal de Emprego. “A finalidade levantar demandas relacionadas à emprego e renda. A constituição desta comissão facilitará os pleitos relacionados a inserção no mercado de trabalho, cursos de qualificação profissional, instalação do Banco do Povo Paulista, bem como inúmeros benefícios para o empregados e empregadores”, disse o secretário de desenvolvimento social.

Ações

A Secretaria vem desenvolvendo ações importantes para estimular a geração de empregos no município. Além de promover cursos profissionalizantes em várias áreas ao longo do ano, a pasta criou recentemente o projeto “Painel de Oportunidades”, com o objetivo de reunir vagas de emprego disponíveis e um banco de currículos, de modo a diminuir a distância entre empregadores e trabalhadores.

Outras ações e novos cursos estão sendo planejados pela prefeitura e o trabalho do conselho auxiliará na definição de estratégias e na eficácia dos projetos no futuro.

610 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.