Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sext
21/01
Chuvas Isoladas
Máx 33 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Sáb
22/01
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Domi
23/01
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Segu
24/01
Parcialmente Nublado
Máx 36 °C
Min 23 °C
Índice UV
14.0

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Casas Populares recebem mutirão de conscientização e limpeza

Casas Populares recebem mutirão de conscientização e limpeza


Casas Populares recebem mutirão de conscientização e limpeza

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 30, definiu as ações para a realização de um mutirão que vai mobilizar alunos da rede municipal de ensino e operários da prefeitura municipal nas Casas Populares. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo e reforçar ações para a limpeza do bairro. A ação acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro.

Participaram da reunião representantes da prefeitura, lideranças religiosas e do bairro. Um roteiro e um cronograma foram definidos para o mutirão. No dia 8, alunos da Escola Municipal Luiz Barbosa, integrantes do Projeto Asas, farão a distribuição de um material especialmente produzido, com dicas sobre como manter as casas, ruas e o bairro limpos e como descartar corretamente entulho, lixo eletrônico e outros tipos de resíduos. Os alunos percorrerão as ruas do bairro visitando as residências para entregar o material e conscientizar a população.

No dia 9, os alunos continuarão o trabalho de conscientização acompanhados de cerca de 15 operários da prefeitura, que farão a limpeza do bairro. Lixo, restos de móveis e de poda de árvores serão recolhidos em todos os bairros. Dois caminhões devem dar suporte para a ação no bairro. A ação deve envolver as secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Trânsito e de Obras. Além disso, alunos do Projeto Guri também devem se integrar ao projeto.

“Nosso objetivo é conscientizar a população sobre como descartar corretamente o lixo, reforçando projetos importantes que já estamos desenvolvendo como o de doação de móveis e o de descarte de lixo eletrônico. Todas estas ações são importantes para preservar o meio ambiente e para garantir mais saúde para a população”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente.

Ainda de acordo com o secretário, o mutirão é um projeto importante para mobilizar a população e gerar uma mudança nos hábitos e na cultura da população, alertando sobre a importância de se manter a cidade sempre limpa. O mutirão deve ser realizado no mesmo sistema em outros bairros da cidade nos próximos meses.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.