Águas de Lindóia, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017

Casas Populares recebem mutirão de conscientização e limpeza

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 30, definiu as ações para a realização de um mutirão que vai mobilizar alunos da rede municipal de ensino e operários da prefeitura municipal nas Casas Populares. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo e reforçar ações para a limpeza do bairro. A ação acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro.

Participaram da reunião representantes da prefeitura, lideranças religiosas e do bairro. Um roteiro e um cronograma foram definidos para o mutirão. No dia 8, alunos da Escola Municipal Luiz Barbosa, integrantes do Projeto Asas, farão a distribuição de um material especialmente produzido, com dicas sobre como manter as casas, ruas e o bairro limpos e como descartar corretamente entulho, lixo eletrônico e outros tipos de resíduos. Os alunos percorrerão as ruas do bairro visitando as residências para entregar o material e conscientizar a população.

No dia 9, os alunos continuarão o trabalho de conscientização acompanhados de cerca de 15 operários da prefeitura, que farão a limpeza do bairro. Lixo, restos de móveis e de poda de árvores serão recolhidos em todos os bairros. Dois caminhões devem dar suporte para a ação no bairro. A ação deve envolver as secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Trânsito e de Obras. Além disso, alunos do Projeto Guri também devem se integrar ao projeto.

“Nosso objetivo é conscientizar a população sobre como descartar corretamente o lixo, reforçando projetos importantes que já estamos desenvolvendo como o de doação de móveis e o de descarte de lixo eletrônico. Todas estas ações são importantes para preservar o meio ambiente e para garantir mais saúde para a população”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente.

Ainda de acordo com o secretário, o mutirão é um projeto importante para mobilizar a população e gerar uma mudança nos hábitos e na cultura da população, alertando sobre a importância de se manter a cidade sempre limpa. O mutirão deve ser realizado no mesmo sistema em outros bairros da cidade nos próximos meses.