Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Assistência Social - Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Conselheiros de Águas de Lindoia concluem Capacitação pelo SENAC

Na terça-feira, dia 5, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Assistência Social receberam os certificados da capacitação realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o SENAC Itapira. O secretário e o professor Rodrigo Coelho e a representante do SENAC Rosangela Silveira fizeram a entrega dos certificados.

As capacitações aconteceram entre os meses de outubro e novembro, na Escola Geraldo Mantovani. Os cursos “Conselho Tutelar: Dinâmicas e Atribuições” e “CMAS: Papel e Atribuições para o desenvolvimento do trabalho e atuação do Conselho Municipal de Assistência Social” abordaram questões relacionadas à legislação, o papel dos conselhos na formulação e acompanhamento das políticas públicas, entidades e sociedade civil, a importância da participação social, entre outros assuntos.

O secretário parabenizou os conselheiros e explicou que a secretaria viabilizou essas capacitações com o intuito de reestruturar e fortalecer os conselhos municipais que integram a política de assistência social no município.

“Os conselhos são canais efetivos de participação que permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação das políticas públicas”, salientou.

Portal atualizado em: 03/02/2023 11:06:15