Águas de Lindóia, Terça-feira, 31 de Março de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Secretário de Turismo apresenta planejamento de 2018 para Comtur

Na última reunião de 2017, os membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) acompanharam um resumo das ações desenvolvidas ao longo do ano pela Secretaria de Turismo e o planejamento para 2018. O presidente do Comtur, Maurício Valente, conduziu a reunião realizada nesta quarta-feira, dia 13, no auditório da prefeitura e que contou com as participações do secretário de turismo e de obras.

O secretário abriu a sua participação apresentando um vídeo institucional do município que foi produzido pela prefeitura. O vídeo apresenta os principais pontos turísticos da cidade e será uma das ferramentas utilizadas para divulgar a Capital Termal do Brasil.

Lauro também apresentou o calendário de eventos programados para o próximo ano. Com quase 20 eventos já programados e outros que ainda aguardam confirmação, o calendário do próximo ano traz novidades importantes como a volta do Festival de Verão já para o mês de janeiro. Atrações incorporadas pela secretaria neste ano como o Desfile da Revolução de 1932 e o Festival Gastronômico serão mantidos.

“Vamos reestruturar o Festival de Verão já para o início de 2018 e manter eventos que criamos e deram resultados positivos para a cidade, de forma a consolidá-los. Além disso, continuamos trabalhando junto aos meios de hospedagem que realizam eventos para que ajustemos datas e possamos nos preparar para receber os turistas. O próximo ano deverá ser muito positivo para o setor e queremos aproveitar o máximo possível”, afirmou o secretário de turismo.

Obras

Falando das obras de infraestrutura turísticas, Maurício Mantovani apresentou os pleitos aprovados junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) recentemente. Foram quase R$ 2 milhões para a construção de Complexo Turístico Esportivo Burle Marx (1ª fase), Reforma e Fechamento da Rodoviária e a Reforma da área de Balneoterapia do Balneário Municipal (1ª fase).

Mantovani também falou sobre os pleitos para 2018, que já foram analisados pelo conselho. Constam a segunda fase das obras do Balneário e do Complexo Turístico que juntos são orçados em R$ 1,5 milhão e outros R$ 1,5 milhão para três obras: a construção de calçadão na Rua São Paulo com a modernização do sistema de iluminação, a cobertura de área do Forte Apache (obra que deve ser inaugurada em breve) e para sinalização turística.