Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Domingo, 07 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sáb
06/06
22 °C
17 °C
Índice UV
5.0
Domi
07/06
23 °C
12 °C
Índice UV
5.0
Segu
08/06
26 °C
8 °C
Índice UV
5.0
Ter
09/06
28 °C
17 °C
Índice UV
5.0

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2018

Notícias por Categoria

Reveillon em Águas de Lindoia reúne cerca de 20 mil pessoas


Reveillon em Águas de Lindoia reúne cerca de 20 mil pessoas

Atingindo as expectativas de público feitas pela Secretaria de Turismo, a virada de ano em Águas de Lindoia reuniu mais de 20 mil pessoas durante as comemorações na cidade. No evento realizado na Rua São Paulo para marcar a passagem de ano, a população e os turistas curtiram o som de um grande trio elétrico e da Banda Xeque Matte Brasil, entrando em 2018 num clima de grande alegria e descontração.

“O Reveillon aconteceu dentro das nossas expectativas, tanto de público como também pelo evento, que foi um desafio novo”, avaliou o secretário. Ainda de acordo com ele, após um balanço com a equipe envolvida nos preparativos, o saldo foi positivo tendo em vista o reduzido número de ocorrências registradas pela equipe de seguranças e pela Polícia Militar. “Foram poucas ocorrências, isoladas, e que aconteceram em sua maior parte no entorno do evento. Dentro da área delimitada foi possível perceber que o réveillon transcorreu dentro da normalidade”, concluiu.

Segundo a Polícia Militar não foram registradas ocorrências relacionadas ao Reveillon. Um certo tumulto foi registrado após o final do evento, mas logo foi controlado pelos policiais. Alguns casos de desentendimentos observados pela equipe de segurança foram levados à PM, mas todos foram prontamente resolvidos.

Algumas questões estruturais deverão ser revistas pela secretaria. Dentre elas a colocação de banheiros e melhorias na estrutura de segurança nas áreas próximas ao evento. “Este é um evento diferente dos demais que já realizamos ao longo deste ano e nós já realizamos uma avaliação sobre o que deve continuar e o que precisará ser aprimorado e quais serão as novas ações a serem realizadas para o próximo réveillon”, afirmou o secretário.

Fogos de Artifício

A fiscalização da prefeitura esteve atenta quanto a utilização de fogos de artifício com estampido durante o réveillon. Uma lei municipal aprovada em março do ano passado proíbe a utilização deste tipo de artefato, liberando o uso dos fogos sem estampido e que oferecem um espetáculo visual diferenciado.

Os fiscais realizaram autuações sobre uso, incluindo empresas do ramo de turismo da cidade. Com apoio das equipes de segurança e de fiscalização da prefeitura, um grupo de menores de idade foi flagrado com fogos de artifício. O conteúdo foi apreendido pela PM e os adolescentes liberados após esclarecimentos.

Quanto as autuações, a prefeitura aguarda o prazo definido na lei para apresentação de defesa por escrito para definir o tipo de punição que será aplicada em cada caso como prevê a legislação. A pena pode ir de advertência até multa de R$ 3,1 mil.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!