BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 18 de outubro de 2018

Águas de Lindóia

Turismo - Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2018

Reveillon em Águas de Lindoia reúne cerca de 20 mil pessoas

Atingindo as expectativas de público feitas pela Secretaria de Turismo, a virada de ano em Águas de Lindoia reuniu mais de 20 mil pessoas durante as comemorações na cidade. No evento realizado na Rua São Paulo para marcar a passagem de ano, a população e os turistas curtiram o som de um grande trio elétrico e da Banda Xeque Matte Brasil, entrando em 2018 num clima de grande alegria e descontração.

“O Reveillon aconteceu dentro das nossas expectativas, tanto de público como também pelo evento, que foi um desafio novo”, avaliou o secretário Lauro Franco. Ainda de acordo com ele, após um balanço com a equipe envolvida nos preparativos, o saldo foi positivo tendo em vista o reduzido número de ocorrências registradas pela equipe de seguranças e pela Polícia Militar. “Foram poucas ocorrências, isoladas, e que aconteceram em sua maior parte no entorno do evento. Dentro da área delimitada foi possível perceber que o réveillon transcorreu dentro da normalidade”, concluiu.

Segundo a Polícia Militar não foram registradas ocorrências relacionadas ao Reveillon. Um certo tumulto foi registrado após o final do evento, mas logo foi controlado pelos policiais. Alguns casos de desentendimentos observados pela equipe de segurança foram levados à PM, mas todos foram prontamente resolvidos.

Algumas questões estruturais deverão ser revistas pela secretaria. Dentre elas a colocação de banheiros e melhorias na estrutura de segurança nas áreas próximas ao evento. “Este é um evento diferente dos demais que já realizamos ao longo deste ano e nós já realizamos uma avaliação sobre o que deve continuar e o que precisará ser aprimorado e quais serão as novas ações a serem realizadas para o próximo réveillon”, afirmou Lauro Franco.

Fogos de Artifício

A fiscalização da prefeitura esteve atenta quanto a utilização de fogos de artifício com estampido durante o réveillon. Uma lei municipal aprovada em março do ano passado proíbe a utilização deste tipo de artefato, liberando o uso dos fogos sem estampido e que oferecem um espetáculo visual diferenciado.

Os fiscais realizaram autuações sobre uso, incluindo empresas do ramo de turismo da cidade. Com apoio das equipes de segurança e de fiscalização da prefeitura, um grupo de menores de idade foi flagrado com fogos de artifício. O conteúdo foi apreendido pela PM e os adolescentes liberados após esclarecimentos.

Quanto as autuações, a prefeitura aguarda o prazo definido na lei para apresentação de defesa por escrito para definir o tipo de punição que será aplicada em cada caso como prevê a legislação. A pena pode ir de advertência até multa de R$ 3,1 mil.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS