Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Domi
31/05
27 °C
8 °C
Índice UV
6.0
Segu
01/06
29 °C
14 °C
Índice UV
6.0
Ter
02/06
22 °C
16 °C
Índice UV
6.0
Quar
03/06
25 °C
15 °C
Índice UV
6.0

Turismo e Cultura - Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

Notícias por Categoria

Plano Diretor de Turismo de Águas de Lindoia está finalizado


Plano Diretor de Turismo de Águas de Lindoia está finalizado

O vice-prefeito e o Secretário de Turismo, acompanhados do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), receberam oficialmente o Plano Diretor de Turismo de Águas de Lindoia. O plano lindoiense, produzido em parceria com o Consórcio do Circuito das Águas Paulista, foi entregue em solenidade realizada na prefeitura de Monte Alegre do Sul na manhã desta terça-feira, dia 23. O presidente do consórcio conduziu a solenidade.

 

A construção do Plano foi conduzida pela Secretaria de Turismo com o apoio técnico do consultor técnico Carlos Alberto de Toledo, contratado pelo Consórcio para orientar os trabalhos. A Secretaria organizou três audiências públicas ao longo de 2017, além de envolver a população e integrantes do trade turístico lindoiense e de setores que estão ligados à atividade turística na Capital Termal do Brasil para a construção coletiva do Plano Diretor.

 

Com sete volumes, o Plano aborda desde o momento atual vivido pela Estância, com um inventário e seus potenciais turísticos, até os objetivos para o futuro. O Plano Diretor de Turismo é a base para definir as bases para o desenvolvimento sustentável da atividade em Águas de Lindoia e vai orientar os investimentos do Poder Público para fomentar o segmento econômico nos próximos anos.

 

“O Plano Diretor de Turismo é peça fundamental para reorientarmos o segmento e organizar o setor, seja com ações ou com investimentos. Este plano foi fruto de um trabalho árduo, que contou com a participação efetiva do Comtur e da Sociedade e que vai ser importante para recuperar o tempo que a cidade perdeu nos últimos anos”, argumentou o secretário de turismo.

 

O documento agora precisa ser encaminhado para a Câmara Municipal para ser analisado e votado. Após a aprovação do Legislativo lindoiense, o plano segue de volta para o Executivo onde deverá ser sancionado. O documento passará, então, a ter validade e terá que ser revisto a cada três anos.

 

O que é

 

O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta que estabelece diretrizes para investimentos e ações do Poder Público para o desenvolvimento do setor. O Plano é construído com base em pesquisas de demanda, no inventário da oferta turística, em estudos técnicos do ambiente atual e previsões futuras, onde são estabelecidas as Políticas Municipais para o Turismo. O Plano traz, também, um diagnóstico atual do segmento econômico e traça prognósticos para o futuro, sugerindo programas e projetos sustentáveis para o avanço da atividade e gerando emprego e renda para a população lindoiense.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!