Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Sábado, 11 de Julho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sáb
11/07
30 °C
12 °C
Índice UV
5.0
Domi
12/07
32 °C
16 °C
Índice UV
5.0
Segu
13/07
30 °C
12 °C
Índice UV
5.0
Ter
14/07
30 °C
16 °C
Índice UV
5.0

Cultura - Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018

Notícias por Categoria

Conselho Municipal de Políticas Culturais é reativado


Conselho Municipal de Políticas Culturais é reativado

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, dia 06, na Câmara Municipal entre membros da sociedade civil organizada e da prefeitura municipal definiu as bases para a reativação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, que integra o Sistema Municipal de Cultura. Estiveram presentes representantes de diversos setores da cultura lindoiense, da literatura às artes cênicas.

O Conselho estava desativado desde 2013 e foi reformulado com a sanção da Lei 3.030/17 pelo prefeito Gil Helou (PDT), que criou o Sistema Municipal de Cultura (SMC).

O Diretor de Cultura, Renan Sambo, abriu a reunião e explicou a importância do Conselho e a sua relevância dentro do SMC. Ele também explanou sobre o fundo municipal da área e a necessidade de realização de conferências municipais. “Estes são mecanismos de gestão das políticas públicas e também estimulam e fomentam a participação da cidade na definição de ações na cultura, dentro deste processo de resgate que estamos realizando”, afirmou Sambo.

Na oportunidade também foram eleitos por aclamação os novos integrantes do Conselho e seu comando para o biênio 2018/2019. O empresário João Eduardo Biscuola, que representa as artes visuais, foi eleito como presidente. Orlanda Rodrigues de Araújo, da Secretaria de Educação e Cultura, assume como Secretaria Executiva.

Também são membros titulares José Paulo (Literatura), Gilberto Pinheiro (Artes Cênicas), Roberto Nicoletti (Música), Fátima Biscuola (Cultura Popular e Artesanato),  Ana Paula Pirani (Associação Comercial), Elisabeth Soldera (Patrimônio Cultural), Jocil Neto (Desenvolvimento Social), Lauro Franco (Turismo), Natasha Dias (Esporte), José Mauro Alvarenga (Meio Ambiente), Alexandre Carney Corsi (Assuntos Jurídicos) e Eduardo Pirani (Balneário).

Como suplentes participam Débora Cardoso (Esporte), Flávia Pirani (Balneário), Luciana Piva (Literatura), Marcelo Bomfim (Cultura Popular e Artesanato), Osvaldo Kumagai (Artes Visuais), Ingeborg Lacerda (Associação Comercial), Alair Corrêa da Silva (Patrimônio Cultural), Renan Sambo (Cultura), Camila Morais (Turismo), Evandro Mendes (Assuntos Jurídicos), Noele Ranieri de Toma (Artes Cênicas), Antônio da Silva Filho (Assistência Social) e Thaís Barbosa (Música).

Os integrantes definiram que as reuniões ordinárias do Conselho serão realizadas sempre nas primeiras terças-feiras de cada mês, a começar no dia 6 de março, às 17h, na Câmara Municipal.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!