Águas de Lindóia, Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Educação - Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018

Prefeitura compra mais de 1,1 mil brinquedos para a educação infantil

Cerca de 900 alunos do ensino infantil da rede municipal de ensino retornarão às aulas após o Carnaval com uma grande novidade. A Secretaria de Educação recebeu 1180 brinquedos que estimulam o conhecimento adquiridos com recursos do Governo Federal através do programa Brasil Carinhoso e que serão destinados para 10 unidades escolares de Águas de Lindoia. O investimento foi de R$ 41 mil.

São fantoches para contação de histórias, quebra-cabeças, jogos de memória, blocos de encaixar e de construção, alfabeto silábico e ilustrativo, cubos didáticos, dominós, bonecas, carrinhos e bolas. Os bebês também vão se divertir com mordedores e chocalhos.

“Estes são brinquedos fantásticos que vão divertir as crianças, mas também ajudar os professores na alfabetização e no desenvolvimento. É um investimento no nosso futuro porque elas vão aprender brincando”, afirmou o prefeito, que conferiu a entrega dos brinquedos nesta semana.