Águas de Lindóia, Sábado, 11 de Julho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Cultura - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018

Oficina de teatro em Águas de Lindoia vai explorar criação na fronteira entre ficção e realidade

A Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio do Departamento de Cultura, vai abrir inscrições para a Oficina de Dramaturgias de Fronteira, que terá a coordenação da atriz e doutora em Artes da Cena pela Unicamp, Érika Cunha. Serão 20 vagas disponíveis para pessoas maiores de 15 anos de idade e o prazo para inscrição vai do dia 1º ao dia 14 de março.

Inspirada no processo de criação do espetáculo Exílius, a oficina vai trabalhar a construção de cenas na fronteira entre ficção e realidade. A proposta é compartilhar os procedimentos deste processo de criação e escrita dramatúrgica, oferecendo aos participantes caminhos para levantar repertório para o ator, em que o desenvolvimento das cenas pode mesclar fatos recentes e informações extraídas, por exemplo, de jornais ou revistas.

A oficina é voltada para atores, estudantes de artes cênicas ou interessados em teatro que possuam alguma experiência. A seleção será feita por ordem de inscrição. As aulas estão previstas para acontecer sempre às segundas-feiras, das 19h às 22h, a entre os dias 19 de março e 16 de abril.

Os interessados devem procurar a Biblioteca Municipal, que fica na Praça Philomena Pulino Tozzi, no Centro da cidade. A oficina é gratuita.

A coordenadora

Érika Cunha é doutora em Artes da Cena, pela Unicamp. Bacharel em Interpretação Teatro/Artes Cênicas, USP (2006), a atriz é pesquisadora do Grupo Matula Teatro desde 2011, atuando em diversos espetáculos e intervenções. Dentre as peças mais importantes apresentadas, destacam-se “Um Conto Infinito” (2016), “Jogos Cortazianos” (2015) e “Exílius” (2011).

Como atriz também trabalhou nos espetáculos “Ne Me Quitte Pas”, de 2006 e que foi apresentado em São Paulo, Berlim (Alemanha) e Padova (Itália); “Vazantes”, onde venceu o prêmio Nascente de melhor interpretação. Como diretora, teve a peça “Brasil Menino” premiada com o FICC – Fundo de Investimento a Cultura de Campinas. Integrou o Núcleo Feverestival (Festival Internacional de Teatro de Campinas) de 2008 a 2015 e hoje trabalha como coordenadora de curadoria do festival campineiro.

Oficina de Dramaturgia de Fronteiras

Local: Biblioteca Municipal “Germano Gelmini” - Praça Philomena Pulino Tozzi, s/n - Centro - Águas de Lindóia (SP)

Coordenação: Érika Cunha

Inscrições: de 01/03 a 14/03

Seleção: 20 vagas, por ordem de Inscrição

Aulas: de 19/03 a 16/04 (segundas-feiras, das 19h às 22h)

Público: Atores, estudantes ou interessados em teatro, com alguma experiência e com idade superior a 15 anos.

Informações: (19) 3824 5758