Águas de Lindóia, Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Educação - Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018

Subsídio vai beneficiar 300 alunos neste ano

As inscrições para os alunos de cursos técnicos e universitários interessados em receber o subsídio do transporte terminaram no último dia 23. Foram 300 inscritos que estudam em 11 cidades da região. Neste ano os alunos contarão com o auxílio de 50% do custo, o que deve gerar um investimento de quase R$ 550 mil neste ano. O aumento no percentual só foi possível neste ano graças às medidas adotadas no ano passado para reequilibrar as contas públicas e retomar os investimentos.

Do total de inscritos, 92% estão cursando uma graduação em faculdades da região. Apenas 23 inscrições são de alunos de cursos técnicos. A maioria estuda em Itapira (78 alunos) e em Jaguariúna (69 alunos). Também há inscritos para os municípios de Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Mogi Guaçú, Mogi Mirim, Ouro Fino e Socorro.

Para receber o subsídio os alunos devem ficar atentos às datas de entrega dos recibos de pagamento. Os estudantes devem apresentar o documento até o quinto dia útil do mês subsequente na sede da Secretaria de Educação. Os estudantes que perderam o prazo para apresentar a documentação devem aguardar o novo período de inscrições para o segundo semestre, em julho.

“Este é um investimento importante e um compromisso que estamos cumprindo com os estudantes. Graças ao resultado do trabalho que estamos fazendo para reequilibrar as contas estamos conseguindo retomar o pagamento em dia do benefício, retornando aos 50% do valor”, comemorou o prefeito.