Cultura - Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018

Departamento de Cultura divulga filmes que estarão em cartaz das sessões gratuitas de cinema em março

O Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal divulgou nesta semana a relação de filmes a serem exibidos gratuitamente durante o mês de março no projeto de cinema. As sessões acontecem às quartas-feiras e com o término do horário de verão os filmes serão exibidos a partir das 19h na Biblioteca Municipal Germano Gelmini. O projeto é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) e com o Governo do Estado.

As sessões começam com o filme “A Mansão Mágica”, que conta a história de Thunder, um simpático gatinho abandonado que procura refúgio contra uma tempestade que está se aproximando. Nessa busca, ele acaba indo parar em uma casa muito esquisita, habitada por um velho mágico chamado Leonardo, que tem vários outros animais e brinquedos que ganham vida. No entanto, quando Leonardo fica doente, seu sobrinho começa a fazer planos de vender a casa. Agora, cabe a Thunder fazer o possível para defender seu novo lar.

No dia 14 é a vez do filme “O Grande Urso”. Na trama Jonathan e sua irmã mais nova Sophie estão de férias em uma cabana do seu avô no meio da floresta. O garoto tenta se livrar da menina, mas quando ele finalmente consegue, é de uma forma que ele não imaginava. Sophie foi raptada por um urso enorme, e agora ele tem que encontrá-la e levá-la de volta para casa sã e salva.

O filme “Yoko” estará em cartaz no dia 21 e apresenta a história de Pia, uma menina  de 11 anos que sofre com a perda de seu pai, até que um dia, uma criança yeti misteriosa chamada Yoko aparece em sua casa na árvore.

A aventura continua com o filme “A Ilha dos Dinossauros”, no dia 28. As férias se tornam o maior desafio da vida de um jovem de 13 anos, pois ele se vê preso em um mundo cheio de navios fantasmas, criaturas pré-históricas e uma jovem que diz ser do passado.

Para mais informações sobre as sessões de cinema, os interessados devem procurar o Departamento de Cultura, que fica na Praça Philomena Pulino Tozzi, s/n. O atendimento é realizado de segunda a sexta, no período das 8h às 11h e das 13h às 16h. O telefone para contato é o 3824-5758.

Sessões de Cinema

Dias 07, 14, 21 e 28 de março – 19h

Local: Biblioteca Municipal “Germano Gelmini” – Pça Philomena Pulino Tozzi, s/n

Dia 07/03