Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Domi
31/05
27 °C
8 °C
Índice UV
6.0
Segu
01/06
29 °C
14 °C
Índice UV
6.0
Ter
02/06
22 °C
16 °C
Índice UV
6.0
Quar
03/06
25 °C
15 °C
Índice UV
6.0

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 01 de Março de 2018

Notícias por Categoria

Projeto “Meninos das Águas” leva crianças para conhecer o Balneário


Projeto “Meninos das Águas” leva crianças para conhecer o Balneário

Os alunos que participam do projeto Meninos das Águas realizaram o primeiro passeio dentro das atividades pedagógicas previstas para o ano. O Balneário Municipal foi escolhido por se tratar do principal ponto turístico da cidade e o que ele representa para a história de Águas de Lindoia. Cerca de 30 estudantes do quinto ano da E. M. Creusa Aparecida Mariano, na Popular, realizaram a visita.

O projeto promovido pela Prefeitura por meio das secretarias de Turismo e de Educação e tem por objetivo aprofundar os conhecimentos sobre a vocação turística de Águas de Lindoia e seus pontos turísticos para alunos que cursam o ensino fundamental na rede municipal de ensino.

Recepcionados pelo diretor do Balneário os alunos conheceram a estrutura, aprenderam sobre as propriedades químicas da água que brota das fontes e informações sobre a história da cidade. Cumprindo um dos objetivos do projeto, os alunos estavam com roupas apropriadas para experimentar o banho de imersão. “Foi uma experiência nova e diferente para os alunos. Eles adoraram conhecer o balneário e aproveitar o banho de imersão”, contou a coordenadora do projeto.

Os alunos também realizaram pesquisas com moradores e turistas que frequentaram o local sobre o que eles tinham de conhecimento sobre a cidade e seus pontos turísticos. O conteúdo será compilado ao final do projeto e a pesquisa fará parte do relatório final.

“Foi um dia importante para os professores e alunos, que puderam experimentar e conhecer mais sobre o nosso balneário. Queremos que os lindoienses aproveitem cada vez mais da estrutura da cidade e este projeto está sendo fundamental para isso”, finalizou o secretário de turismo.

O projeto

Segundo a coordenadora o objetivo principal do Projeto “Meninos das Águas” é propor aos alunos uma reflexão sobre a importância da atividade turística para a economia lindoiense a partir de experiências vividas em pontos de visitação da cidade e em estruturas como hotéis, restaurantes e pousadas. Ao conhecerem as atividades, profissões e todo o mercado de turismo, a ideia é que cada vez mais jovens se empenhem em divulgar e recepcionar bem os turistas.

Além de visitas em pontos turísticos da cidade, em meios de hospedagem e de alimentação, o projeto vai integrar o conteúdo específico do turismo com disciplinas que já estão na grade curricular do município. Na língua portuguesa, por exemplo, os alunos terão que elaborar relatórios de visitas; na história, aprenderão detalhes sobre a fundação e a evolução do município ao longo do tempo; já em ciências e em geografia, aliarão os conhecimentos relacionados ao turismo com conteúdos sobre meio ambiente.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!