Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Turismo e Cultura - Terça-feira, 06 de Março de 2018

Projeto “Meninos das Águas” é apresentado ao Secretário de Turismo do Estado de São Paulo

O projeto “Meninos das Águas” realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Turismo e de Educação, chamou a atenção do Governo do Estado. Na semana passada o projeto foi apresentado ao Secretário de Turismo do Estado. Participaram da reunião o Secretário de turismo, a coordenadora do projeto e a vice diretora da Escola Municipal Creusa Mariano.

O secretário conheceu os detalhes pedagógicos e a estrutura do projeto e ficou impressionado com a linha adotada pelo município. O secretárioe estadual parabenizou a equipe e colocou seu gabinete e a secretaria à disposição para apoiar o projeto. “Ele elogiou muito e ficou muito otimista com os nossos objetivos e metas”, afirmou o secretário municipal.

Lauro aproveitou a reunião para convidar oficialmente o secretário para conhecer o projeto e visitar Águas de Lindoia, principalmente durante o 5º Encontro Brasileiro de Autos Antigos, que acontecerá em abril deste ano. “Gostaríamos muito que o secretário prestigiasse o evento, que reúne mais de 400 mil pessoas e que é o principal evento da cidade e o maior do gênero em toda a América Latina”, concluiu o secretário

O projeto

O projeto “Meninos das Águas” tem por objetivo aprofundar os conhecimentos sobre a vocação turística de Águas de Lindoia e seus pontos turísticos para alunos que cursam o ensino fundamental na rede municipal de ensino, propondo aos alunos uma reflexão sobre a importância do turismo para a economia lindoiense.

A projeto pretende realizar atividades e proporcionar a vivência de experiências em pontos de visitação da cidade e em estruturas como hotéis, restaurantes e pousadas. Ao conhecerem as atividades, profissões e todo o mercado de turismo, a ideia é que cada vez mais jovens se empenhem em divulgar e recepcionar bem os turistas.

Na semana passada os alunos realizaram a primeira visita. No Balneário Municipal, foram recepcionados pelo diretor e conheceram a estrutura, aprenderam sobre as propriedades químicas da água que brota das fontes e informações sobre a história da cidade. Cumprindo um dos objetivos do projeto, os alunos estavam com roupas apropriadas para experimentar o banho de imersão. “Foi uma experiência nova e diferente para os alunos. Eles adoraram conhecer o balneário e aproveitar o banho de imersão”, contou a coordenadora do projeto.

Os alunos também realizaram pesquisas com moradores e turistas que frequentaram o local sobre o que eles tinham de conhecimento sobre a cidade e seus pontos turísticos. O conteúdo será compilado ao final do projeto e a pesquisa fará parte do relatório final.