Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 22 de maio de 2019

Águas de Lindóia
Ter
21/05
26 °C
11 °C
Índice UV
6.0
Quar
22/05
26 °C
9 °C
Índice UV
6.0
Quin
23/05
26 °C
10 °C
Índice UV
6.0
Sext
24/05
20 °C
8 °C
Índice UV
6.0
Notícia

Turismo - Terça-feira, 06 de Março de 2018



Projeto “Meninos das Águas” é apresentado ao Secretário de Turismo do Estado de São Paulo


Projeto “Meninos das Águas” é apresentado ao Secretário de Turismo do Estado de São Paulo

O projeto “Meninos das Águas” realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Turismo e de Educação, chamou a atenção do Governo do Estado. Na semana passada o projeto foi apresentado ao Secretário de Turismo do Estado. Participaram da reunião o Secretário de turismo, a coordenadora do projeto e a vice diretora da Escola Municipal Creusa Mariano.

O secretário conheceu os detalhes pedagógicos e a estrutura do projeto e ficou impressionado com a linha adotada pelo município. O secretárioe estadual parabenizou a equipe e colocou seu gabinete e a secretaria à disposição para apoiar o projeto. “Ele elogiou muito e ficou muito otimista com os nossos objetivos e metas”, afirmou o secretário municipal.

Lauro aproveitou a reunião para convidar oficialmente o secretário para conhecer o projeto e visitar Águas de Lindoia, principalmente durante o 5º Encontro Brasileiro de Autos Antigos, que acontecerá em abril deste ano. “Gostaríamos muito que o secretário prestigiasse o evento, que reúne mais de 400 mil pessoas e que é o principal evento da cidade e o maior do gênero em toda a América Latina”, concluiu o secretário

O projeto

O projeto “Meninos das Águas” tem por objetivo aprofundar os conhecimentos sobre a vocação turística de Águas de Lindoia e seus pontos turísticos para alunos que cursam o ensino fundamental na rede municipal de ensino, propondo aos alunos uma reflexão sobre a importância do turismo para a economia lindoiense.

A projeto pretende realizar atividades e proporcionar a vivência de experiências em pontos de visitação da cidade e em estruturas como hotéis, restaurantes e pousadas. Ao conhecerem as atividades, profissões e todo o mercado de turismo, a ideia é que cada vez mais jovens se empenhem em divulgar e recepcionar bem os turistas.

Na semana passada os alunos realizaram a primeira visita. No Balneário Municipal, foram recepcionados pelo diretor e conheceram a estrutura, aprenderam sobre as propriedades químicas da água que brota das fontes e informações sobre a história da cidade. Cumprindo um dos objetivos do projeto, os alunos estavam com roupas apropriadas para experimentar o banho de imersão. “Foi uma experiência nova e diferente para os alunos. Eles adoraram conhecer o balneário e aproveitar o banho de imersão”, contou a coordenadora do projeto.

Os alunos também realizaram pesquisas com moradores e turistas que frequentaram o local sobre o que eles tinham de conhecimento sobre a cidade e seus pontos turísticos. O conteúdo será compilado ao final do projeto e a pesquisa fará parte do relatório final.


FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (19) 3924-9300
DIRETORIA DE TURISMO
  • (19) 3924-9300
BÁLNEARIO MUNICIPAL
  • (19) 3924-9222

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Fone: (19) 3924-9300

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES:

Confira os editais publicados aqui:

 

http://bit.ly/2DiqhnH