.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Terça-feira, 13 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha de conscientização no trânsito vai contar com apoio de alunos do ensino médio da cidade

Campanha de conscientização no trânsito vai contar com apoio de alunos do ensino médio da cidade


Campanha de conscientização no trânsito vai contar com apoio de alunos do ensino médio da cidade

Neste ano a campanha do Maio Amarelo desenvolvido pela prefeitura por meio das secretarias de Trânsito e de Saúde vai ganhar um reforço importante. Cerca de 180 alunos do ensino médio da Escola Estadual Dr. Francisco Tozzi foram convidados a participar e produzir parte do conteúdo que será distribuído nas ações planejadas para a campanha. A participação foi definida na manhã desta terça-feira, dia 13, com uma palestra ministrada aos alunos.

Participaram da palestra o secretário de trânsito,; os socorristas do Salmu de Águas de Lindoia, Fábio Câmara e Charleston Almeida; e o instrutor de trânsito Rafael Mittestainer. A ação teve o acompanhamento da diretora Tânia Maria de Oliveira e da equipe de professores da escola.

Após uma rápida apresentação do projeto os alunos e professores foram convidados a contribuir. Eles deverão criar slogans para a campanha tendo como foco os temas ‘motorista sem habilitação’, ‘uso do cinto de segurança’, ‘uso do capacete’, ‘álcool e direção’, ‘respeito aos limites de velocidade’ e ‘uso do celular ao volante’. Além disso, eles foram convidados a criar um vídeo em que simulam um acidente de trânsito e suas consequências com os mesmos temas.

“Trabalhar este projeto com os jovens será importante por que muitas vezes eles vivenciam estes problemas. Além disso, em pouco tempo eles serão motoristas e precisam estar cientes das responsabilidades ao dirigir”, comentou o secretário.

Os estudantes agora terão até o dia 20 de março para criar o material que será utilizado no projeto e que será produzido pela prefeitura. A ação será coordenada em parceria com a equipe do Salmu, que apresentou sugestões durante a palestra.

“Estamos satisfeitos por que os estudantes estão entusiasmados em participar do projeto. Eles farão parte deste projeto e as frases e conteúdos que produzirem vão para mídia”, comemorou o socorrista Fábio Câmara.

Maio Amarelo

A Campanha “Maio Amarelo” tem como objetivo gerar evidência para a questão da segurança no trânsito durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades. A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, o Brasil registrou no ano passado mais de 47 mil mortes por acidentes de trânsito, o que equivale a cinco mortes por hora, em média. Mais de 400 mil pessoas ficaram com algum tipo de sequela em decorrência de acidentes.

Em Águas de Lindoia estão planejadas ações durante todo o mês de maio. As atividades acontecerão nas escolas, nas ruas e nas redes sociais. A equipe do Salmu deverá realizar um treinamento especial e palestras nas escolas.

339 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.