.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 15 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comtur aprova data para BGT e evento particular do movimento LGBT

Comtur aprova data para BGT e evento particular do movimento LGBT


Comtur aprova data para BGT e evento particular do movimento LGBT

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) deliberou nesta quarta-feira, dia 14, sobre datas e detalhes sobre a realização de dois eventos no município. A deliberação contou com a participação dos organizadores do BubbleGun Treffen (BGT), evento que neste ano terá a sua 10ª edição e deve reunir cerca de 200 mil pessoas na cidade.

Cláudio Duarte, responsável pelo evento, apresentou um resumo dos planos para este ano e ressaltou a necessidade para a alteração da data prevista. Segundo ele, a realização do Salão do Automóvel entre os dias 8 e 18 de novembro motivaria a alteração, o que foi acatado pelo Comtur.

Antes realizado no final de outubro, o BGT neste ano acontecerá entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, com a perspectiva de um aumento na participação de empresas do segmento automotivo, devido a proximidade de datas com o maior evento de autos da América Latina.

Os organizadores também apresentaram uma proposta para ajustar a situação referente ao Camping. Eles estão verificando a disponibilidade de uma área adequada para a prática, que deve evitar os problemas de utilização de vias e áreas públicas para acampamento e realização de churrasco. A proposta foi bem aceita pelo Comtur e a organização deverá acertar os últimos detalhes antes de iniciar a comunicação ao público que deve visitar o evento.

Outro evento aprovado pelo conselho foi a realização de uma parada solicitada pelo movimento LGBT e que está previamente marcada para o dia 26 de agosto. A única alteração deliberada pelo Comtur foi quanto ao local. Os organizadores solicitaram o fechamento da Rua São Paulo – principal rua do comércio local. Porém, o conselho deliberou favoravelmente à utilização da Praça Philomena Tozzi. Á área conta ainda com apoio do Ginásio de Esportes e um espaço mais adequado para acolher um grande número de visitantes.

O evento pode atrair um grande número de pessoas para Águas de Lindoia e movimentar o turismo e o comércio da cidade. Estima-se que o potencial financeiro do público LGBT no Brasil seja superior a R$ 400 bilhões e uma das principais áreas econômicas em que este público consome é justamente o turismo, que movimenta cerca de 40% deste valor.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

1775 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.