.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Sexta-feira, 16 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura celebra Semana da Água com programação especial

Prefeitura celebra Semana da Água com programação especial


Prefeitura celebra Semana da Água com programação especial

Comemorado no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água será celebrado pelo segundo ano consecutivo com uma semana repleta de ações. A prefeitura divulgou a programação oficial que tem início neste domingo, dia 18, e será realizada por meio de uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Turismo, Educação e Esporte, além do Saae Ambiental, do Balneário Municipal e do Grupo Amigos da Água.

Um passeio ciclístico abre oficialmente a semana, a partir das 8h. Com saída na Praça Adhemar de Barros, o percurso será leve e indicado para toda família. Os participantes deverão seguir ao Cavalinho Branco, passear pela Avenida das Nações Unidas e retornar à Praça Adhemar de Barros.

Na segunda-feira, dia 19, acontece um ato que envolve as escolas municipais. Às 15h, alunos da rede municipal realizarão o plantio de árvores nas escolas Professora Creusa Mariano, Dr. Geraldo Mantovani, Comendador Pedro Facchini, Luiz Barbosa e Ivan Galvão de França. O ato pretende chamar a atenção para a importância da arborização para a produção de água e para o equilíbrio da natureza.

A programação também envolve o projeto Meninos das Águas, que está trabalhando o tema “turismo” com alunos do quinto ano da Escola Municipal Creusa Aparecida Mariano, na Popular. Eles participarão na manhã de terça-feira, dia 20, de uma visita ao Saae Ambiental, onde irão conhecer o processo de tratamento de água. No dia 21, quarta-feira, acompanhados do Secretário de Meio Ambiente os alunos irão visitar uma nascente próxima ao Morro Pelado que irá explicar aos alunos sobre a importância das nascentes e de sua preservação.

No dia 20, a partir das 15h, o Balneário Municipal será palco do Dia da Gratidão, organizado em parceria com o grupo Amigos da Água e com a participação do grupo social Divinas Senhoras. Estão previstas as apresentações do Coral Infantil da Escola Municipal Dr. Geraldo Mantovani, concerto de violão com o professor Artur Lima e a oração em gratidão, conduzida por Maurício Damico.

A programação termina com a participação de alunos da rede municipal de ensino com uma contação de histórias temática no Centro Umuarama em dois horários – ás 9h e às 15h. Com o tema “O copo e a água”, os alunos serão conduzidos a uma reflexão sobre a importância da água em nosso dia-a-dia.

“Tentamos levar a programação para as escolas neste ano como forma de ampliar o trabalho de educação ambiental que já desenvolvemos. Esta parceria com todas as secretarias, do Saae, do Balneário e também do trabalho dos Amigos da Água. Será uma semana dedicada à preservação do nosso maior patrimônio, que é a água”, comentou o prefeito.

Resgate

Com o objetivo de valorizar e proteger o principal recurso natural do município, a prefeitura realiza pelo segundo ano seguido a Semana da Água. No ano passado ações como o plantio de árvores, a colocação da Pedra Fundamental da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro do Pelado e palestras para a população e alunos da rede de ensino foram importantes para conscientizar a sociedade sobre o tema.

 

Serviço

Semana da Água

18 a 22 de março – Águas de Lindoia

Realização: Prefeitura Municipal e grupo Amigos da Água

Informações: Secretaria de Turismo / (19) 3924 9327 / dir.turismo@aguasdelindoia.sp.gov.br

 

 

Programação

 

18/03 – Domingo

8h - Passeio Ciclístico - abertura da Semana da Água / saída da Praça Adhemar de Barros

 

19/03 – Segunda-Feira

15h - Plantio de árvores nas Escolas Municipais Professora Creusa Mariano (Popular), Dr. Geraldo Mantovani (Centro), Comendador Pedro Facchini (Francos), Luiz Barbosa (Popular) e Ivan Galvão de França (Jaboticabal)

 

20/03 – Terça-Feira

9h - Visita dos alunos do Projeto Meninos das Águas ao Saae Ambiental com palestras sobre o tratamento da água

 

15h - Dia da Gratidão (Balneário Municipal): Encontro das Divinas Senhoras,

Apresentação do Coral Infantil da Escola Dr. Geraldo Mantovani, Concerto de Violão com Artur Lima e Momento Ecumênico de Oração em gratidão pela água

 

21/03 – Quarta-Feira

9h - Visita dos alunos do Projeto Meninos das Águas a nascente do Morro Pelado com palestra sobre nascentes e a preservação

 

22/03 – Quinta-Feira

9h e 15h - Contação de Histórias: O Copo e a Água (Centro Educacional Umuarama)

 

674 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.