Águas de Lindóia, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Assistência Social - Quarta-feira, 21 de Março de 2018

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Auxiliar de Escritório

Com o objetivo de proporcionar formação profissional para favorecer a geração de emprego e renda em Águas de Lindoia, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social abre nesta quinta-feira, dia 22, as inscrições para o curso para Auxiliar de Escritório. As inscrições vão até o dia 18 de abril e devem ser feitas na sede da secretaria ou no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Popular. O curso é realizado em parceria com o Senac.

Para se inscrever é preciso que os candidatos tenham entre 14 e 21 anos e estar cursando o ensino fundamental II (5º ao 9º ano). Os candidatos também devem ter renda per capita de até dois salários mínimos (até R$ 1908,00 por integrante da família) e não podem estar matriculados, participando ou terem sido reprovados em outros cursos do Senac.

O curso tem o objetivo de formar profissionais em rotinas de escritório bem como do desenvolvimento de competências em língua portuguesa e matemática, visando aprimorar seu domínio da comunicação, permitindo que o jovem assimile, associe, compare e perceba as relações que existem entre as operações matemáticas e o dia a dia, como administrar as economias, decidir sobre a prioridade de gastos e adquirir itens necessários.

Depois de formado, o aluno poderá atuar em escritórios de pequeno, médio e grande porte, em qualquer segmento de mercado, prestando serviços de rotina referentes aos processos administrativos.  As aulas estão previstas para ter início no dia 2 de maio, das 19h às 22h, na Escola Municipal Dr. Geraldo Mantovani. A carga horária é de 160 horas.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 18:01:57