Águas de Lindóia, Sexta-feira, 05 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Assistência Social - Terça-feira, 03 de Abril de 2018

Prefeito assina convênio para construção de Centro de Convivência do Idoso

O prefeito esteve nesta terça-feira, dia 3, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para assinar um convênio para a construção do Centro de Convivência do Idoso no município. Participaram da solenidade o governador , o vice-governador, o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado e o Deputado Estadual Barros Munhoz (PSB). O prefeito esteve acompanhado do vereador Joel Raimundo de Souza (PSD). A obra terá um custo de R$ 392 mil, sendo que o município irá investir R$ 142 mil em recursos próprios.

O Centro de Convivência do Idoso será construído próximo ao Centro Umuarama e irá atender idosos que participam de programas sociais do município. O objetivo do centro é contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo por meio de um espaço de encontro onde possam desenvolver atividades diversas, que estimulem potencialidades e novos projetos de vida.

Oficinas culturais, palestras e atividades comunitárias serão desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, tendo como principais eixos o fortalecimento do convívio familiar e comunitário, a mobilização para a cidadania e participação social e o envelhecimento ativo.

“O Centro de Convivência do Idoso é uma grande conquista para Águas de Lindoia e certamente vai ser importante para desenvolvermos atividades para atender com qualidade a nossa população idosa”, comemorou o prefeito Gil Helou.