.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 05 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria contará com parceria técnica da Embrapa para realizar Plano de Arborização

Secretaria contará com parceria técnica da Embrapa para realizar Plano de Arborização


Secretaria contará com parceria técnica da Embrapa para realizar Plano de Arborização

A Secretaria de Meio Ambiente iniciou um projeto para criar um Plano de Arborização no município de Águas de Lindoia em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Nesta semana uma vistoria foi realizada em alguns pontos de Águas de Lindoia com o objetivo de analisar as espécies de árvores que compõem o paisagismo urbano. A visita faz parte de um acordo de parceria que vai viabilizar tecnicamente a criação de um Plano de Arborização em Águas de Lindoia.

Segundo o secretário de meio ambiente, o objetivo é estabelecer um padrão para o plantio e reposição de árvores em todo o município. Este padrão deverá obedecer critérios que privilegiem o paisagismo, a sanidade das árvores e a prevenção aos acidentes nos casos de riscos de quedas, bem como a acessibilidade, devido às raízes quebrarem calçadas e até mesmo as vias públicas.

“Hoje verificamos que existem muitas árvores que não são adequadas para a área urbana tendo em vista o calçamento e o porte das árvores. Não queremos eliminar as árvores que estão em boas condições, mas criar um plano de arborização para que no futuro os plantios de novas espécies aconteçam levando todas estas questões em conta”, afirmou o secretário.

O secretário apresentou ao técnico da Embrapa, Laerte Scanavaca Júnior, alguns dos principais problemas ocasionados pela falta de planejamento na hora de realizar o plantio. Eles visitaram ruas da região central e de alguns bairros e verificaram calçadas com passagem estreita ou com o calçamento danificado e que impedem ou dificultam o trânsito de pedestres, incluindo cadeirantes. Outro ponto que chamou a atenção foi a poda drástica realizada pela empresa concessionária de energia elétrica em árvores de grande porte e que atravessam a fiação de alta tensão.

Os técnicos irão trabalhar com as imagens e informações coletadas e propor uma metodologia para o plantio, adubação, poda e demais tratos culturais, bem como sugerir a adoção de espécies que privilegiem o paisagismo sem prejuízo à mobilidade urbana. O plano deve ser apresentado pela Secretaria tão logo seja finalizado.

511 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.