Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sext
03/12
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 17 °C
Índice UV
14.0
Sáb
04/12
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Domi
05/12
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Segu
06/12
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 11 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito sanciona Plano Diretor de Turismo de Águas de Lindoia

Prefeito sanciona Plano Diretor de Turismo de Águas de Lindoia


Prefeito sanciona Plano Diretor de Turismo de Águas de Lindoia

Acesse o plano clicando aqui.

 

O prefeito sancionou nesta semana o Plano Diretor de Turismo de Águas de Lindoia para o triênio 2018-2020. O plano lindoiense é o primeiro passo para estabelecer um projeto de investimentos de curto, médio e longo prazos e deve direcionar as ações do município no segmento. O Secretário de Turismo participou do ato realizado no gabinete do prefeito.

“O Plano Diretor de Turismo é fundamental para construirmos uma política que seja constante. Tivemos a participação da população, dos empresários e de lideranças na criação deste plano e queremos fazer com que nossa economia ganhe força através do turismo, mesmo em meio a crise que atravessamos no país”, afirmou o prefeito.

O documento foi aprovado na semana passada pela Câmara sem alterações. O documento terá validade até o final do atual governo e deverá ser revisto e atualizado a cada três anos, levando em consideração as questões e tendências econômicas e de mercado.

A construção do Plano foi conduzida pela Secretaria de Turismo com o apoio técnico do consultor técnico Carlos Alberto de Toledo, contratado pelo Consórcio do Circuito das Águas Paulista para orientar os trabalhos. A Secretaria organizou três audiências públicas ao longo de 2017, além de envolver a população e integrantes do trade turístico lindoiense e de setores que estão ligados à atividade turística na Capital Termal do Brasil para a construção coletiva do Plano Diretor.

Com sete volumes, o Plano aborda desde o momento atual vivido pela Estância, com um inventário e seus potenciais turísticos, até os objetivos para o futuro. O Plano Diretor de Turismo é a base para definir as bases para o desenvolvimento sustentável da atividade em Águas de Lindoia e vai orientar os investimentos do Poder Público para fomentar o segmento econômico nos próximos anos.

O que é

O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta que estabelece diretrizes para investimentos e ações do Poder Público para o desenvolvimento do setor. O Plano é construído com base em pesquisas de demanda, no inventário da oferta turística, em estudos técnicos do ambiente atual e previsões futuras, onde são estabelecidas as Políticas Municipais para o Turismo. O Plano traz, também, um diagnóstico atual do segmento econômico e traça prognósticos para o futuro, sugerindo programas e projetos sustentáveis para o avanço da atividade e gerando emprego e renda para a população lindoiense.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.