Águas de Lindóia, Sábado, 14 de Dezembro de 2019 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Obras - Quarta-feira, 18 de Abril de 2018

Prefeitura inicia construção de nova ponte no Barreiro

Nova ponte terá duas mãos de direção, passarela para pedestres nos dois lados e vai oferecer segurança para a população e turistas que se deslocam pelo local

Máquinas e operários deram início na semana passada na construção da nova Ponte do Barreiro. Com um valor orçado em R$ 184 mil e custeada com recursos de emenda parlamentar a obra vai melhorar as condições de tráfego de uma das principais vias que interligam os bairros da zona rural do município e que também constitui um corredor turístico de Águas de Lindoia. A previsão é de que a obra seja concluída em 12 meses.

A ponte é uma demanda antiga da população do bairro. Atualmente com a via comportando a passagem de apenas um veículo por vez, a ponte já teve que passar por manutenções este ano devido ao volume de chuvas. As obras deveriam ter sido iniciadas em fevereiro, mas o período chuvoso impediu o início imediato. Foi preciso aguardar um período mais prolongado de estiagem para que as máquinas começassem a movimentar a terra próxima ao leito do ribeirão.

A obra prevê a ampliação da via, passando a comportar dois veículos e duas passarelas para garantir a segurança dos pedestres que precisam se deslocar pelo local. Além disso, serão realizadas obras para melhorar a calha do ribeirão e uma fundação que comportará até mesmo a passagem de veículos de carga pelo local, facilitando o escoamento da produção da agricultura familiar no município.

“Esta é uma obra muito cobrada pela população do Barreiro, há muito tempo. Graças ao empenho da Secretaria de Obras, da nossa equipe de planejamento e do deputado estadual Barros Munhoz, conseguimos agilizar esta importante obra para melhorar a qualidade de vida da população do Barreiro, dos turistas que passam pelo bairro e também dos produtores rurais do município”, comemorou o prefeito.