.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Obras - Quarta-feira, 18 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inicia construção de nova ponte no Barreiro

Prefeitura inicia construção de nova ponte no Barreiro


Prefeitura inicia construção de nova ponte no Barreiro

Nova ponte terá duas mãos de direção, passarela para pedestres nos dois lados e vai oferecer segurança para a população e turistas que se deslocam pelo local

Máquinas e operários deram início na semana passada na construção da nova Ponte do Barreiro. Com um valor orçado em R$ 184 mil e custeada com recursos de emenda parlamentar a obra vai melhorar as condições de tráfego de uma das principais vias que interligam os bairros da zona rural do município e que também constitui um corredor turístico de Águas de Lindoia. A previsão é de que a obra seja concluída em 12 meses.

A ponte é uma demanda antiga da população do bairro. Atualmente com a via comportando a passagem de apenas um veículo por vez, a ponte já teve que passar por manutenções este ano devido ao volume de chuvas. As obras deveriam ter sido iniciadas em fevereiro, mas o período chuvoso impediu o início imediato. Foi preciso aguardar um período mais prolongado de estiagem para que as máquinas começassem a movimentar a terra próxima ao leito do ribeirão.

A obra prevê a ampliação da via, passando a comportar dois veículos e duas passarelas para garantir a segurança dos pedestres que precisam se deslocar pelo local. Além disso, serão realizadas obras para melhorar a calha do ribeirão e uma fundação que comportará até mesmo a passagem de veículos de carga pelo local, facilitando o escoamento da produção da agricultura familiar no município.

“Esta é uma obra muito cobrada pela população do Barreiro, há muito tempo. Graças ao empenho da Secretaria de Obras, da nossa equipe de planejamento e do deputado estadual Barros Munhoz, conseguimos agilizar esta importante obra para melhorar a qualidade de vida da população do Barreiro, dos turistas que passam pelo bairro e também dos produtores rurais do município”, comemorou o prefeito.

845 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.