Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Turismo e Cultura - Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

Autos Antigos: trânsito terá mudanças para o final de semana

Cerca de 400 mil pessoas são esperadas em Águas de Lindoia neste final de semana quando acontece o V Encontro Brasileiro de Autos Antigos. E para melhorar as condições de trânsito a prefeitura vai realizar alterações em algumas vias a partir da sexta-feira, dia 27.

A Rua São Paulo é a via em que haverá as maiores alterações. Ela será fechada em toda a extensão do evento – entre a Rua Espírito Santo e a Rua Espanha, próximo ao lago do Cavalinho Branco. A Rua Alemanha também será fechada no quarteirão próximo à Praça Adhemar de Barros. Para facilitar a saída dos veículos, a Rua Espírito Santo, que liga a Rua São Paulo à Avenida das Nações Unidas, terá a sua mão de direção invertida, servindo para aliviar o fluxo durante os dias de evento.

Na Avenida das Nações Unidas (entre a Rua Espírito Santo e a Praça) e na Rua Vitória Régia (da Praça até o Cavalinho Branco) não será permitido o estacionamento na faixa da esquerda. Placas de sinalização serão instaladas para orientar os motoristas sobre as mudanças.

Cerca de 20 agentes de trânsito estarão nas imediações para orientar os motoristas e pedestres. Eles devem ser espalhados em pontos estratégicos que dão acesso ou que servem de saída para a região central da cidade. O estacionamento de caminhões e carretas no entorno do evento não será permitido, sendo que os mesmos serão direcionados para a Rua Estado de Israel (Carecão).

Zona Azul

O prefeito definiu que não haverá cobrança de Zona Azul de Eventos durante o Encontro de Autos Antigos. Com isso, a cobrança permanece de R$ 2,00/hora - mesmo valor cobrado durante os dias normais.

O prefeito se baseou em dois pareceres emitidos pelas Secretarias de Trânsito e de Assuntos Jurídicos e teve como justificativa o grande volume de reclamações sobre a prestação de serviços durante o evento. Caso fosse aprovada, o valor da zona azul subiria para R$ 10,00/hora.

Ponto Facultativo

Em virtude do feriado prolongado do dia do trabalho e a realização do Encontro Brasileiro de Autos Antigos a Prefeitura decretou Ponto Facultativo na segunda-feira, dia 30. Apenas serviços essenciais na área da saúde, como o Salmu, e a coleta de lixo continuarão com as suas rotinas normais, sendo que para as demais áreas o atendimento ao público será retomado na quarta-feira, dia 2. As horas referentes ao dia deverão ser repostas pelos servidores públicos segundo cronograma a ser definido por suas respectivas secretarias.