Águas de Lindóia, Sexta-feira, 05 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 03 de Maio de 2018

Festival de Música Popular no Bela Vista terá 12 atrações até final de maio

O tradicional Festival de Música Popular do Bairro Bela Vista começa nesta sexta-feira, dia 4, e terá 12 atrações especialmente escolhidas para o público nos finais de semana de maio. Além das barracas e da programação religiosa de responsabilidade da comunidade católica local, a conhecida “Festa do Sertão” terá uma mistura de ritmos que vão do pop-rock ao sertanejo universitário, com nomes conhecidos do público de toda a região. Os shows são organizados pela Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura Municipal e começam sempre às 22h na Praça Padre Francisco Salvini (Praça do Forró).

Neste ano a festa seguirá o mesmo padrão de organização que fez sucesso no ano passado. Com barracas mais organizadas e com uma infraestrutura de qualidade e com mais segurança para a população e para os expositores, a festa também contará com a presença de seguranças. A disposição dos espaços vai criar uma faixa de 3,5m para o fluxo de pedestres, bem maior do que existia até 2016, além da liberação de algumas calçadas.

Para o secretário de turismo as mudanças realizadas no ano passado possibilitaram a adoção de medidas de segurança importantes. “Antes, se houvesse qualquer emergência médica na rua, era muito difícil prestar um atendimento rápido. Com a reorganização que promovemos e com a presença de uma ambulância nas proximidades, um eventual atendimento será mais ágil e eficiente”, afirmou.

No ano passado não foram registradas ocorrências médicas ou relativas à segurança. Mais uma vez a prefeitura irá mobilizar agentes de fiscalização para coibir o comércio ambulante ilegal. Os fiscais estarão presentes em pontos estratégicos e acompanhando o fluxo de pessoas na festa. No ano passado houve apenas um registro de ocorrência e a mercadoria foi apreendida.

Resultado

Um balanço divulgado pela Secretaria de Turismo no ano passado revelou que o investimento com o Festival foi 36% menor em comparação com a edição do ano passado. As planilhas fornecidas pela Secretaria de Fazenda mostram que em 2016 o investimento público foi de R$ 105.591,16, contra R$ 66.872,00 deste ano, mesmo com a prefeitura investindo em seguranças e na contratação de eletricista nesta edição – estes gastos que não constam na contabilidade da prefeitura em 2016.

Festival de Música Popular do Bairro Bela Vista

De 4 a 27 de maio – Rua Campinas

Entrada Franca

Informações: Secretaria de Turismo – (19) 3924 9300

Infraestrutura: Expositores com produtos diversos; praça de alimentação; seguranças; banheiros; shows de sexta-feira à domingo;

Agenda de Shows (sempre às 22h):

04/05 - Rotta do Som (Pop Rock)

05/05 – Pegada (Sertanejo)

06/05 – Brothers (Sertanejo)

11/05 - Los Parças (MPB)

12/05 - Maicon e Neto (Sertanejo)

13/05 - Fechamento Universitário (Sertanejo)

18/05 - Radar 4 (Sertanejo)

19/05 - Adrian e Adriel (Sertanejo)

20/05 - Cristiano Reis (Sertanejo)

25/05 – Sambalaio (Samba/Pagode)

26/05 - Mala Pronta (Sertanejo)