BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 16 de julho de 2018

Águas de Lindóia

Turismo - Sexta-feira, 04 de Maio de 2018

Águas de Lindoia recebe 530 mil visitantes durante Encontro de Autos Antigos

Um balanço das Secretarias de Turismo e de Trânsito e da Polícia Militar estima que o V Encontro Brasileiro de Autos Antigos atraiu cerca de 530 mil pessoas para Águas de Lindoia nos quatro dias de evento. O número de turistas e visitantes que vieram para os quatro dias de evento é 25 vezes maior do que o de habitantes do município.

“O evento foi um sucesso, tanto em termos de público como também de visibilidade do município”, afirmou o Secretário de Turismo, Lauro Franco. Ainda de acordo com o balanço, o dia com maior número de visitantes foi o domingo, dia 29, quando cerca de 200 mil pessoas estiveram na cidade para o evento.

Outro dado importante para a estimativa foi o número de veículos que a cidade recebeu. A Secretaria de Trânsito estima que mais de 130 mil veículos trafegaram pelo município desde a quinta-feira, dia 26, tendo como base o número de veículos que passaram pelo Portal de entrada, pela Estrada do Jaboticabal, pela estrada da Ponte Preta e vindos da MG 459, que liga a cidade ao Sul de Minas.

Apesar do intenso fluxo de veículos na cidade, não foram registradas ocorrências pelos 20 agentes de trânsito espalhados por pontos estratégicos da cidade. A Secretaria de Trânsito não registrou acidentes na região central em áreas relacionadas ao evento. Os fiscais realizaram 20 autuações, todas por estacionamento em locais proibidos, a maioria na Avenida das Nações Unidas.

“O número de veículos que passou por Águas de Lindoia durante o evento foi muito acima da capacidade das vias da cidade. Mesmo com tantos veículos, não tivemos registros de incidentes e o fluxo foi organizado da melhor maneira possível, sempre tentando dar a preferência aos pedestres”, pontuou o secretário de trânsito Roberto Smecelatto.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS