.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Festival da Cachaça agita feriado de Corpus Christi em Águas de Lindoia

Festival da Cachaça agita feriado de Corpus Christi em Águas de Lindoia


Festival da Cachaça agita feriado de Corpus Christi em Águas de Lindoia

Nos dias 1º e 2 de junho, durante o feriado prolongado, a Praça Adhemar de Barros vai receber o Festival da Cachaça. Além de poder degustar bebidas artesanais de qualidade produzidas na região do Circuito das Águas Paulista, os visitantes poderão acompanhar atrações musicais ao longo do evento. O Festival acontece sempre a partir das 13h com entrada é gratuita e a degustação a preços populares. O evento é realizado em parceria entre a associação de produtores e a Secretaria de Turismo de Águas de Lindoia.

No Festival os lindoienses e turistas terão a chance de degustar e levar para casa produtos de qualidade garantida e que já foi premiada em festivais no exterior. Uma das bebidas chegou a vencer um concurso realizado em Bruxelas no início deste ano. Patrimônio cultural brasileiro, a cachaça agora ganha não apenas o paladar nacional, mas também o mercado internacional.

Entre os expositores estão marcas conhecidas como cachaça do Gran Nonno (Fazenda Benedetti), de Amparo, Brisa da Serra; Teodoro. Pioneira; Da Torre; Miss White e Hof. O público ainda pode conhecer os processos de produção no estante da fábrica de alambiques Santa Efigênia. Um alambique do tamanho original vai decorar a festa.

“A cachaça deixou de ser uma simples bebida e passou a outra categoria, ganhando o paladar e o mercado internacional. Este festival, em pleno inverno, certamente vai ser um grande atrativo para este feriado e vai ajudar a espantar o frio ”, afirma o secretário de turismo, Lauro Franco.

O Festival da Cachaça Circuito das Águas Paulista traz a ‘canequinha” oficial, que será vendida pelo Bar Seo Bastião e que garante a degustação de 10 doses.

A secretaria também está finalizando a programação de shows para o final de semana. Com atrações locais, o festival terá apresentações de violeiros e de cantores do sertanejo, que certamente vão animar ao público durante os dois dias de evento.

 

Serviço

 

Festival da Cachaça em Águas de Lindoia

Dias 1º e 2 de junho – a partir das 13h

Praça Adhemar de Barros – Centro

Entrada Gratuita

Agenda de shows a ser confirmada

Degustação: Canequinha oficial com direito a dez degustações por apenas R$ 20,00

Informações: (19) 3924 9325 / Secretaria de Turismo

                        dir.turismo@aguasdelindoia.sp.gov.br

 

Realização: Associação de Produtores de Cachaça do Circuito das Águas e Secretaria de Turismo de Águas de Lindoia

1063 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.