Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Turismo e Cultura - Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Festival da Cachaça agita feriado de Corpus Christi em Águas de Lindoia

Nos dias 1º e 2 de junho, durante o feriado prolongado, a Praça Adhemar de Barros vai receber o Festival da Cachaça. Além de poder degustar bebidas artesanais de qualidade produzidas na região do Circuito das Águas Paulista, os visitantes poderão acompanhar atrações musicais ao longo do evento. O Festival acontece sempre a partir das 13h com entrada é gratuita e a degustação a preços populares. O evento é realizado em parceria entre a associação de produtores e a Secretaria de Turismo de Águas de Lindoia.

No Festival os lindoienses e turistas terão a chance de degustar e levar para casa produtos de qualidade garantida e que já foi premiada em festivais no exterior. Uma das bebidas chegou a vencer um concurso realizado em Bruxelas no início deste ano. Patrimônio cultural brasileiro, a cachaça agora ganha não apenas o paladar nacional, mas também o mercado internacional.

Entre os expositores estão marcas conhecidas como cachaça do Gran Nonno (Fazenda Benedetti), de Amparo, Brisa da Serra; Teodoro. Pioneira; Da Torre; Miss White e Hof. O público ainda pode conhecer os processos de produção no estante da fábrica de alambiques Santa Efigênia. Um alambique do tamanho original vai decorar a festa.

“A cachaça deixou de ser uma simples bebida e passou a outra categoria, ganhando o paladar e o mercado internacional. Este festival, em pleno inverno, certamente vai ser um grande atrativo para este feriado e vai ajudar a espantar o frio ”, afirma o secretário de turismo, Lauro Franco.

O Festival da Cachaça Circuito das Águas Paulista traz a ‘canequinha” oficial, que será vendida pelo Bar Seo Bastião e que garante a degustação de 10 doses.

A secretaria também está finalizando a programação de shows para o final de semana. Com atrações locais, o festival terá apresentações de violeiros e de cantores do sertanejo, que certamente vão animar ao público durante os dois dias de evento.

Festival da Cachaça em Águas de Lindoia

Dias 1º e 2 de junho – a partir das 13h

Praça Adhemar de Barros – Centro

Entrada Gratuita