.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Assistência Social - Quarta-feira, 06 de Junho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Violência contra o idoso é tema de palestra no dia 15, em Águas de Lindóia

Violência contra o idoso é tema de palestra no dia 15, em Águas de Lindóia


Violência contra o idoso é tema de palestra no dia 15, em Águas de Lindóia

No Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, Águas de Lindóia contará com uma programação especial para promover a reflexão sobre este assunto. Para isso, o Conselho Municipal do Idoso realiza palestra, apresentação teatral e dinâmica no Centro Educacional Umuarama, as 8h30.

A palestra “As formas de violência contra o idoso” será ministrada pelo advogado, pós-graduado em Terapia e Psicanálise, Dr. Fernando Gabriel Cazzoto. Em seguida o artista-docente e coordenador pedagógico do movimento Asas, Marcelo Bomfim apresenta o monólogo “1000 aventuras de uma única vida”. E no encerramento das atividades, a educadora física Natasha Dias de Godoi promove a dinâmica “O valor de um abraço”.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Mareliza Andrigheto, destaca a importância do evento. “A violência contra o idoso é uma triste realidade no mundo todo e na nossa cidade não é diferente. Ela se manifesta de diversas formas, não só pela violência física, mas também pelo abandono e pela negligência. Precisamos falar sobre isso, para aprendermos a identificar, denunciar e combater todo tipo de violação aos direitos do idoso”, disse.

Conscientização

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, com o objetivo de criar uma consciência mundial, social e política sobre a existência deste tipo de violência e disseminar a ideia de não aceitá-la como um fenômeno normal.

Dentre as formas de violência contra a pessoa idosa, podem-se destacar os abusos físicos, psicológicos, sexuais, financeiros e econômicos, o abandono, a negligência e a autonegligência.

467 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.