Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Sext
03/02
Chuva
Máx 27 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Sáb
04/02
Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Domi
05/02
Chuvas Isoladas
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Segu
06/02
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 08 de Junho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inicia projeto para coleta seletiva de lixo

Prefeitura inicia projeto para coleta seletiva de lixo


Prefeitura inicia projeto para coleta seletiva de lixo

Uma reunião realizada na quinta-feira, dia 7, pela Secretaria de Meio Ambiente definiu a formação de um comitê e das ações preparatórias para o início da coleta seletiva em Águas de Lindoia. O encontro aconteceu no Posto Avançado de Serviços (PAS) das Casas Populares, onde o projeto piloto será realizado. A coleta começará a ser realizada no dia 25 de junho. O planejamento da secretaria prevê três meses de coleta no bairro para avaliação dos resultados e futura expansão para outros bairros.

O comitê será composto por servidores públicos da Secretaria de Meio Ambiente, agentes de saúde, diretores e vice-diretores de escolas, membros do Projeto Guri além de lideranças comunitárias e religiosas do bairro. O comitê irá acompanhar as ações, apoiar a divulgação e auxiliar no acompanhamento do projeto.

Até o início da coleta várias ações estão programadas. Na próxima semana a Gaia Social – instituição sem fins lucrativos que assessora a prefeitura no projeto – vai promover uma ação para sensibilizar e envolver os alunos das escolas e creches do bairro. Eles serão convidados a participar do mutirão de divulgação que irá distribuir o material informativo aos moradores do bairro no dia 23.

“Escolhemos as Casas Populares para iniciar a coleta seletiva devido a ser um dos maiores bairros do município. Durante os próximos meses vamos realizar a coleta e verificar os principais ajustes que precisaremos fazer antes de levar a coleta até outros bairros da cidade. Nosso objetivo é ir integrando todos os bairros do município no projeto de coleta seletiva”, afirmou o secretário.

Diagnóstico

No mês passado a Secretaria de Meio Ambiente e a ONG Gaia Social apresentaram um relatório sobre a situação dos resíduos sólidos em Águas de Lindoia. Segundo o documento, Águas de Lindoia produz em média 450 toneladas de lixo por mês. Ao menos 40% deste volume tem condições de ser reciclado, gerando até 50 empregos diretos e indiretos no município, além de melhorar a qualidade de vida da população.

Atualmente, Águas de Lindoia tem uma das maiores médias de geração de resíduos per capita da região, com 0,8kg/dia por habitante, perdendo apenas para Itapira (0,81) e Socorro (0,81). Isso equivale a uma média mensal de 459 toneladas a um custo estimado de R$ 79 mil todos os meses. Do total de resíduos produzidos, cerca de 40% são recicláveis e outros 40% são resíduos orgânicos que podem ser aproveitados.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

104 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/02/2023

Portal atualizado em: 03/02/2023 14:00:05

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.