Águas de Lindóia, Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Educação - Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018

Secretaria de Educação e Cultura premia vencedores de concurso de fotografias

O Concurso de Fotografias “Águas de Lindoia: minha terra, minha vida!”, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o portal Viva Águas de Lindoia, com o Conselho Municipal de Políticas Culturais e conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Águas de Lindoia e de empresas da cidade, teve a sua premiação realizada nesta semana. A solenidade aconteceu na Biblioteca Municipal com a coordenação do Diretor de Cultura, ao lado do presidente do conselho, João Eduardo Biscuola.

A vencedora foi Thais Araujo dos Santos, que fez um belíssimo registro da Praça Adhemar de Barros sob um ângulo diferente. Como prêmio, a fotógrafa recebeu um kit oferecido pela La Personalitá.

O júri também premiou os fotógrafos André Luis da Silva Fonseca – segundo colocado, que fez um registro das belezas naturais da cidade numa imagem com o Morro Pelado ao fundo. Ele recebeu um vale-compras da Ótica Tavani. Já Rosana Terezinha Seragi Virgílio – terceira colocada, que registrou um lindo pôr do sol na cidade a partir do Morro do Cruzeiro – ganhou um banho de imersão no Balneário Municipal.

O concurso premiou ainda Ellen Pirane de Souza, por ter a foto mais curtida na página da prefeitura no Facebook, vencendo na categoria “Voto popular”. No dia 19 de julho, data em que a apuração foi realizada, a foto tinha recebido 342 curtidas. Como prêmio, ela recebeu ingressos para um Festival de Fondue oferecido pela Chic Chopp 3.

Todas as imagens inscritas foram tema de uma exposição no Balneário Municipal, realizada para celebrar o aniversário de fundação do município. “Foi uma iniciativa importante para valorizar estes artistas, diversificando e incentivando a arte em Águas de Lindoia”, afirmou o diretor de cultura.