Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Ter
25/02
31 °C
20 °C
Índice UV
12.0
Quar
26/02
29 °C
22 °C
Índice UV
12.0
Quin
27/02
28 °C
20 °C
Índice UV
12.0
Sext
28/02
30 °C
14 °C
Índice UV
12.0

Saúde - Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018

Notícias por Categoria

Equipamento vai reduzir tempo de espera por laudo de Eletrocardiograma em Águas de Lindoia


Equipamento vai reduzir tempo de espera por laudo de Eletrocardiograma em Águas de Lindoia

A Unidade de Saúde Alexandre Gatolini, nas Casas Populares, passa a contar com mais um serviço importante para a população que busca atendimento diariamente. O equipamento de Tele-eletrocardiograma instalado em parceria com o Instituto Dante Pazzanese vai diminuir o tempo de espera por laudos do exame. Antes o laudo demorava semanas para ser produzido. Agora o tempo de espera pelo laudo será de aproximadamente 15 minutos. A parceria com o instituto e a instalação do equipamento foi intermediada por um deputado estadual.

Técnicos estiveram nesta semana na unidade para realizar a instalação e o treinamento com a equipe. Após o exame ser realizado na unidade, os sinais captados pelo equipamento são encaminhados para médicos 24 horas de plantão que recebem as informações e avaliam o estado de saúde do paciente. Caso seja necessária alguma informação adicional, o sistema permite que os profissionais da unidade de saúde e do posto compartilhem os dados.

O exame é solicitado nas unidades pelos clínicos gerais para avaliar o estado de saúde dos pacientes. Além de exames de rotina, o procedimento também será usado em casos de emergência e para pacientes que precisam da avaliação antes de passar por cirurgias.

“Este é um sistema que vai reduzir o tempo de espera pelo diagnóstico e que será fundamental para salvar vidas. Os profissionais da unidade poderão identificar a gravidade do caso e realizar o encaminhamento correto, principalmente em casos de urgência e emergência. É mais uma ferramenta para melhorar a qualidade do atendimento que oferecemos na saúde”, comemorou o prefeito Gil Helou.

O serviço também está disponível nas unidades de saúde Dr. Egidio Alvarenga (Centro), Dr. Wilson Marcílio (Bela Vista) e no PSF 1 Sétimo Formágio (Popular). Para mais informações o telefone da secretaria de saúde é o 3824 1409.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!