.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Cultura - Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comissão visita Museu da Água em Indaiatuba

Comissão visita Museu da Água em Indaiatuba


Comissão visita Museu da Água em Indaiatuba

Mais um passo importante foi dado para a criação de um Museu Histórico em Águas de Lindoia. Com o objetivo de conhecer a estrutura e avaliar opções, um grupo pertencente a comissão criada pela prefeitura para realizar o planejamento visitou nesta semana o Museu da Água localizado em Indaiatuba (SP). Na visita, o grupo pode acompanhar com foi o planejamento e saber sobre operacionalização e custos da estrutura e para manutenção das atividades.

Participaram da visitação o Assessor de Comunicação, Cláudio Tozzi Bernardino; o Secretário de Turismo, Lauro Franco; o Diretor de Cultura, Renan Sambo; o Diretor do Balneário Municipal, Eduardo Pirani; e o engenheiro Guilherme Borges. Eles foram recepcionados pela diretora do Museu, Renata Pirolli Coutinho, e pelo superintendente do Saae de Indaiatuba, Sandro Coral.

Durante a visita, o grupo conheceu toda a estrutura do museu que foi inaugurado em 2016. Com um visual moderno e envolvido pela natureza, o espaço abriga um acervo interessante que alia história e interação com o que há de mais moderno na tecnologia. Em um dos espaços, conhecido como Caixa D´Água, o visitante vivencia a história da água em perspectiva global, tudo de forma sensorial. Há ainda espaços criados para contar a história da cidade, auditório para palestras e estruturas para alimentação e entretenimento.

“Este é um projeto que pode servir de modelo e inspiração para Águas de Lindoia”, avaliou o assessor de comunicação, Claudio Tozzi. Segundo ele, que participa da comissão, o grupo agora tem como meta desenvolver a planta arquitetônica para criar não apenas um museu da água para a Capital Termal do Brasil, mas também um museu para abrigar o acervo histórico do município. Muitas das peças pertencem à família do fundador, Dr. Francisco Tozzi, e foram guardadas durante décadas por sua neta, Mírian Tozzi, que faleceu em outubro do ano passado. “O objetivo da família é transferir o acervo para o museu, como era o desejo dela”, acrescenta Claudio Tozzi, filho.

A comissão volta a se reunir na próxima semana para avaliar os resultados da visita e continuar o trabalho de pesquisa para o projeto.

Finalidade da comissão

A comissão foi criada no ano passado pela prefeitura para debater a criação de um Museu para Águas de Lindoia. Até hoje, o município não possui um espaço especialmente destinado para abrigar acervo histórico de modo a transmitir o conhecimento sobre o passado da cidade para as gerações futuras. A comissão discute a criação de um espaço para abrigar um museu histórico e temático sobre o termalismo, ou Museu da Água. Participam da comissão, além dos participantes da visita, outro bisneto do fundador – Rogerio Rizzo.

640 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.