Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 21 de agosto de 2018

Águas de Lindóia
Segu
20/08
27 °C
11 °C
Índice UV
7.0
Ter
21/08
27 °C
12 °C
Índice UV
7.0
Quar
22/08
27 °C
12 °C
Índice UV
7.0
Quin
23/08
27 °C
14 °C
Índice UV
7.0
Notícia

Cultura - Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018



Comissão visita Museu da Água em Indaiatuba


Comissão visita Museu da Água em Indaiatuba

Mais um passo importante foi dado para a criação de um Museu Histórico em Águas de Lindoia. Com o objetivo de conhecer a estrutura e avaliar opções, um grupo pertencente a comissão criada pela prefeitura para realizar o planejamento visitou nesta semana o Museu da Água localizado em Indaiatuba (SP). Na visita, o grupo pode acompanhar com foi o planejamento e saber sobre operacionalização e custos da estrutura e para manutenção das atividades.

Participaram da visitação o Assessor de Comunicação, Cláudio Tozzi Bernardino; o Secretário de Turismo, Lauro Franco; o Diretor de Cultura, Renan Sambo; o Diretor do Balneário Municipal, Eduardo Pirani; e o engenheiro Guilherme Borges. Eles foram recepcionados pela diretora do Museu, Renata Pirolli Coutinho, e pelo superintendente do Saae de Indaiatuba, Sandro Coral.

Durante a visita, o grupo conheceu toda a estrutura do museu que foi inaugurado em 2016. Com um visual moderno e envolvido pela natureza, o espaço abriga um acervo interessante que alia história e interação com o que há de mais moderno na tecnologia. Em um dos espaços, conhecido como Caixa D´Água, o visitante vivencia a história da água em perspectiva global, tudo de forma sensorial. Há ainda espaços criados para contar a história da cidade, auditório para palestras e estruturas para alimentação e entretenimento.

“Este é um projeto que pode servir de modelo e inspiração para Águas de Lindoia”, avaliou o assessor de comunicação, Claudio Tozzi. Segundo ele, que participa da comissão, o grupo agora tem como meta desenvolver a planta arquitetônica para criar não apenas um museu da água para a Capital Termal do Brasil, mas também um museu para abrigar o acervo histórico do município. Muitas das peças pertencem à família do fundador, Dr. Francisco Tozzi, e foram guardadas durante décadas por sua neta, Mírian Tozzi, que faleceu em outubro do ano passado. “O objetivo da família é transferir o acervo para o museu, como era o desejo dela”, acrescenta Claudio Tozzi, filho.

A comissão volta a se reunir na próxima semana para avaliar os resultados da visita e continuar o trabalho de pesquisa para o projeto.

Finalidade da comissão

A comissão foi criada no ano passado pela prefeitura para debater a criação de um Museu para Águas de Lindoia. Até hoje, o município não possui um espaço especialmente destinado para abrigar acervo histórico de modo a transmitir o conhecimento sobre o passado da cidade para as gerações futuras. A comissão discute a criação de um espaço para abrigar um museu histórico e temático sobre o termalismo, ou Museu da Água. Participam da comissão, além dos participantes da visita, outro bisneto do fundador – Rogerio Rizzo.


FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (19) 3924-9300
DIRETORIA DE TURISMO
  • (19) 3924-9300
BÁLNEARIO MUNICIPAL
  • (19) 3924-9222

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Fone: (19) 3924-9300

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software