BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 18 de setembro de 2019

Águas de Lindóia

Assistência Social - Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

Secretaria abre novas vagas para dois cursos gratuitos

A Secretaria de Desenvolvimento Social está abrindo inscrições para dois cursos gratuitos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os cursos de Auxiliar Administrativo e de Hidráulica acontecerão no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no bairro das Casas Populares.

Desde o ano passado, 53 pessoas já se formaram no curso de Auxiliar de Administrativo promovido pela prefeitura em parceria com o Senac. Uma nova turma deve ter início no dia 24/09 e ao todo serão 30 novas vagas para jovens entre 14 e 21 anos de idade. As aulas serão ministradas na E. M. Dr. Geraldo Mantovani, de segunda à sexta-feira, das 19h às 21h.

Para este curso podem se inscrever os jovens que concluíram ou estão cursando os anos finais do ensino fundamental (5º ao 9º ano) e ter acesso ao Programa de Gratuidade do Senac – é necessário ter renda familiar de até dois salários mínimos, não estar participando de processo de triagem de bolsas de estudos ou ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos. É necessário apresentar original e cópia do RG e CPF e, caso seja menor de 18 anos, apresentar os documentos do responsável legal.

Já para o curso de hidráulica as inscrições estão abertas para maiores de 16 anos e o prazo de inscrições vai até o dia 20/08. É preciso apresentar CPF, RG e comprovante de endereço. Serão 16 vagas para pessoas beneficiárias de programas sociais e interessados na área de Construção Civil.

O curso será ministrado entre os dias 22 e 25 de agosto, das 8h30 às 17h, no Cras, com intervalo para almoço, que é oferecido pelo Senar. Abrangendo teoria e prática, o curso ensina a leitura de projetos, rede de abastecimento, sistema de controle de incêndio, instalações e técnicas de reparo.

As inscrições para os dois cursos podem ser feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Amazonas, 113, Centro) e no Cras (Rua Gregório Franco de Souza, S/N, Casas Populares). O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS