BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 24 de setembro de 2018

Águas de Lindóia

Educação - Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018

Prefeitura promove desfile cívico para comemorar o Dia da Independência

Cerca de 400 alunos devem desfilar pela Rua São Paulo na manhã desta sexta-feira, dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. A ação da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Turismo, começará às 9h, na Praça Adhemar de Barros, em frente ao Hotel Monte Real, de onde o desfile deve partir neste ano, seguindo pela Rua São Paulo e terminando próximo ao cruzamento com a Rua França. O prefeito Gil Helou (PDT), o vice-prefeito João Orrú (PSDB), secretários municipais e vereadores devem prestigiar o evento.

O desfile será composto por alunos das escolas municipais Comendador Pedro Facchini, Dr. Geraldo Mantovani, Luiz Barbosa, Prof° Ivan Galvão de França, Prof° Creusa Ap. Mariano e pela Fanfarra da E. E. Dr. Vicente Rizzo.

Para a secretária de educação, Edileia Simoneti Diani, o evento é importante principalmente para o momento que o Brasil atravessa. “Diante de momentos difíceis, nós educadores não podemos deixar de demonstrar e incentivar os nossos alunos a manterem o amor à Pátria, pois a independência se constrói a cada dia com o nosso compromisso por um Brasil melhor”, afirmou a secretária.

A Secretaria de Trânsito deve fechar o acesso da Rua São Paulo para o evento partir das 7h, sendo liberado logo após o desfile. O fechamento também deve incluir a Rua França, além da Rua Alemanha, no sentido para a Rua Vitória Régia.

Tradição

Desde 2017 a prefeitura vêm resgatando a tradição dos desfiles cívicos no município. Além do desfile de 7 de setembro, a Secretaria de Educação e Cultura retomou o desfile em comemoração ao aniversário de emancipação do município, no dia 16 de novembro; e a Secretaria de Turismo inovou ao realizar o desfile no feriado de 9 de julho em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista de 1932.

“Este resgate é importante para preservarmos nossa história e ajudar a conta-la para as gerações futuras. O desfile sempre foi uma marca importante de Águas de Lindoia que ficou muito tempo esquecida e que nós colocamos como objetivo resgatar”, afirma o prefeito Gil Helou.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS