Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sext
05/06
29 °C
17 °C
Índice UV
5.0
Sáb
06/06
26 °C
20 °C
Índice UV
5.0
Domi
07/06
25 °C
16 °C
Índice UV
5.0
Segu
08/06
29 °C
17 °C
Índice UV
5.0

Educação - Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018

Notícias por Categoria

Prefeitura promove desfile cívico para comemorar o Dia da Independência


Prefeitura promove desfile cívico para comemorar o Dia da Independência

Cerca de 400 alunos devem desfilar pela Rua São Paulo na manhã desta sexta-feira, dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. A ação da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Turismo, começará às 9h, na Praça Adhemar de Barros, em frente ao Hotel Monte Real, de onde o desfile deve partir neste ano, seguindo pela Rua São Paulo e terminando próximo ao cruzamento com a Rua França. O prefeito Gil Helou (PDT), o vice-prefeito João Orrú (PSDB), secretários municipais e vereadores devem prestigiar o evento.

O desfile será composto por alunos das escolas municipais Comendador Pedro Facchini, Dr. Geraldo Mantovani, Luiz Barbosa, Prof° Ivan Galvão de França, Prof° Creusa Ap. Mariano e pela Fanfarra da E. E. Dr. Vicente Rizzo.

Para a secretária de educação, Edileia Simoneti Diani, o evento é importante principalmente para o momento que o Brasil atravessa. “Diante de momentos difíceis, nós educadores não podemos deixar de demonstrar e incentivar os nossos alunos a manterem o amor à Pátria, pois a independência se constrói a cada dia com o nosso compromisso por um Brasil melhor”, afirmou a secretária.

A Secretaria de Trânsito deve fechar o acesso da Rua São Paulo para o evento partir das 7h, sendo liberado logo após o desfile. O fechamento também deve incluir a Rua França, além da Rua Alemanha, no sentido para a Rua Vitória Régia.

Tradição

Desde 2017 a prefeitura vêm resgatando a tradição dos desfiles cívicos no município. Além do desfile de 7 de setembro, a Secretaria de Educação e Cultura retomou o desfile em comemoração ao aniversário de emancipação do município, no dia 16 de novembro; e a Secretaria de Turismo inovou ao realizar o desfile no feriado de 9 de julho em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista de 1932.

“Este resgate é importante para preservarmos nossa história e ajudar a conta-la para as gerações futuras. O desfile sempre foi uma marca importante de Águas de Lindoia que ficou muito tempo esquecida e que nós colocamos como objetivo resgatar”, afirma o prefeito.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!