.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Olimpíadas Escolares agitam as escolas no mês de outubro

Olimpíadas Escolares agitam as escolas no mês de outubro


Olimpíadas Escolares agitam as escolas no mês de outubro

1,3 mil alunos de oito escolas disputarão provas em modalidades que vão do atletismo ao xadrez

Estimular a prática esportiva nos jovens e reforçar o espírito de competição sadia. Com estas premissas a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, está organizando as Olimpíadas Escolares no município, onde cerca de 1,3 mil alunos de oito escolas do município disputarão competições em dez modalidades diferentes. A Olimpíada acontecerá entre os dias 8 e 11 de outubro, com a maioria dos jogos sendo disputados no Ginásio de Esportes Ayrton Brazil Damaso Gusson.

A solenidade de abertura está prevista para acontecer no ginásio, no dia 8, a partir das 19 horas. Uma corrida de revezamento com a tocha olímpica com a participação de representantes das escolas deve sair da Praça Adhemar de Barros, percorrer ruas do centro da cidade e chegar ao local das competições.

Participarão alunos das escolas Dr. Francisco Tozzi (estadual), Dr. Vicente Rizzo (estadual), Luis Barbosa, Comendador Pedro Facchini, Dr. Geraldo Mantovani, Creusa Aparecida Mariano, Professor Ivan Galvão de França e do Colégio Anglo (particular). Cada instituição estará representada por uma cor específica durante os jogos – azul, verde, amarelo, vermelho, laranja, roxo, cinza e branco, respectivamente.

Os atletas estarão divididos em três categorias, cada uma com competições específicas. O primeiro será composto pelos atletas com idades até 11 anos. Já a segunda vai abranger alunos com até 15 anos e a terceira será composta por alunos que estão no ensino médio, com até 17 anos.

Dentre as modalidades que serão disputadas nas olimpíadas escolares estão o Atletismo (para alunos com até 11 anos e com duas provas – 70m rasos e o revezamento 4x70m), Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, Tênis de Mesa, Pique-bandeira, Queimada, Damas e Xadrez, sendo que estas quatro últimas terão disputas mistas. As demais serão disputadas tanto no feminino quanto no masculino.

Para o secretário de esportes, Cristiano Bueno, os jogos são importantes para incentivar a prática de esportes no município. “Com as Olimpíadas Escolares nós vamos envolver as escolas num clima de competição sadia e fazer com que as crianças e jovens passem mais tempo fazendo uma atividade física”, avalia o secretário.

O secretário destaca também que o planejamento para a realização das Olimpíadas está mobilizando toda a estrutura e que conta com o apoio de outras secretarias, como a de Educação, que é parceria na realização do evento. Outro ponto importante foi a recente reforma do ginásio, que agora está em condições para receber jogos oferecendo uma estrutura melhor para os atletas, tanto nas olimpíadas escolares como também nos diversos eventos locais e regionais que o município tem sediado graças justamente a estas benfeitorias.

Outro ponto trabalhado pelas secretarias foi o envolvimento dos alunos. Um concurso foi feito entre os alunos para escolher a logomarca das olimpíadas e a escolha da imagem vencedora foi realizada nesta semana. O aluno Gabriel Barbosa de Lima, da E. E. Dr. Francisco Tozzi, foi o vencedor e a logomarca criada vai ser estampada em todo o material de divulgação produzido pela prefeitura.

605 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.