Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Quin
27/02
28 °C
18 °C
Índice UV
12.0
Sext
28/02
29 °C
15 °C
Índice UV
12.0
Sáb
29/02
28 °C
16 °C
Índice UV
12.0
Domi
01/03
26 °C
17 °C
Índice UV
12.0

Esportes e Recreação - Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

Notícias por Categoria

Olimpíadas Escolares vão homenagear professor Sebastião Valente


Olimpíadas Escolares vão homenagear professor Sebastião Valente

Homenageado lecionou durante quase 20 anos no município e foi o responsável por criar as Olimpíadas Escolares. Última edição foi em 1996, no ano das Olimpíadas de Atlanta

O retorno das Olimpíadas Escolares no município em outubro irá além do estímulo à prática de esportes. A Secretaria de Esportes da Prefeitura vai homenagear um dos maiores incentivadores do esporte em Águas de Lindoia e que organizou as primeiras olimpíadas no município: o professor de educação física Sebastião Valente.

Hoje residindo na cidade vizinha de Socorro (SP), o professor lecionou em Águas de Lindoia por 18 anos, entre 1982 e 2000, sendo responsável pela formação de quase duas gerações de alunos no município. Valente foi professor na E. E. Dr. Francisco Tozzi e teve passagens pelas escolas Comendador Pedro Facchini, Dr. Vicente Rizzo e no antigo Colégio Gênesis.

Nestas instituições, além de lecionar e apresentar o futebol, futsal, vôlei e o basquete aos alunos, o professor também foi responsável por diversificar a base curricular da Educação Física, formando alunos em escolinhas de judô, na ginástica olímpica e até no desenho.

Na última sexta-feira, dia 14, o secretário de esportes entregou oficialmente o convite ao homenageado, que ficou emocionado com a lembrança. Na ocasião, o professor relembrou a Olimpíada que ajudou a organizar em 1996 e que foi um marco na história esportiva de Águas de Lindoia. Naquele ano, aconteceram as Olimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos, quando o Brasil teve uma de suas melhores participações nos Jogos, conquistando 15 medalhas, sendo 3 ouros, 3 pratas e 9 bronzes. A delegação contara com 225 atletas.

Os jogos

Segundo a Secretaria de Esportes, que organiza as Olimpíadas Escolares no município, onde cerca de 1,3 mil alunos de oito escolas de Águas de Lindoia disputarão competições em dez modalidades diferentes. A Olimpíada acontecerá entre os dias 8 e 11 de outubro, com a maioria dos jogos sendo disputados no Ginásio de Esportes Ayrton Brazil Damaso Gusson.

A solenidade de abertura está prevista para acontecer no ginásio, no dia 8, a partir das 19 horas. Uma corrida de revezamento com a tocha olímpica com a participação de representantes das escolas deve sair da Praça Adhemar de Barros, percorrer ruas do centro da cidade e chegar ao local das competições.

Participarão alunos das escolas Dr. Francisco Tozzi (estadual), Dr. Vicente Rizzo (estadual), Luis Barbosa, Comendador Pedro Facchini, Dr. Geraldo Mantovani, Creusa Aparecida Mariano, Professor Ivan Galvão de França e do Colégio Anglo (particular). Cada instituição estará representada por uma cor específica durante os jogos – azul, verde, amarelo, vermelho, laranja, roxo, cinza e branco, respectivamente.

Os atletas estarão divididos em três categorias, cada uma com competições específicas. O primeiro será composto pelos atletas com idades até 11 anos. Já a segunda vai abranger alunos com até 15 anos e a terceira será composta por alunos que estão no ensino médio, com até 17 anos.

Dentre as modalidades que serão disputadas nas olimpíadas escolares estão o Atletismo (para alunos com até 11 anos e com duas provas – 70m rasos e o revezamento 4x70m), Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, Tênis de Mesa, Pique-bandeira, Queimada, Damas e Xadrez, sendo que estas quatro últimas terão disputas mistas. As demais serão disputadas tanto no feminino quanto no masculino.

Na semana passada a Secretaria apresentou a logomarca oficial das Olimpíadas, escolhida em concurso feito entre os alunos. O aluno Gabriel Barbosa de Lima, da E. E. Dr. Francisco Tozzi, foi o vencedor e a logomarca criada vai ser estampada em todo o material de divulgação produzido pela prefeitura.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!