Assistência Social - Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para quatro novos cursos profissionalizantes

Estão abertas as inscrições para quatro novos cursos profissionalizantes promovidos pela Prefeitura Municipal de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os cursos são gratuitos e acontecem a partir de outubro na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Os cursos realizados em parceria com o Senac são de Técnicas Básicas de Confeitaria (15 vagas), Design de Sobrancelhas (15 vagas) e Técnicas de Estoque e Almoxarifado (20 vagas). Os interessados devem ter mais de 16 anos e caso sejam menores de idade é necessário apresentar a documentação do responsável legal. Para os cursos de Confeitaria e de Design de Sobrancelhas as inscrições vão até o dia 20 de outubro, com início das aulas previsto para a semana seguinte. Já o curso de Técnica de Estoque e Almoxarifado as inscrições vão até o dia 28 de setembro, com as aulas tendo início no dia 4 de outubro.

Realizado em parceria com o Senar, o curso de Instalações Elétricas de Baixa Tensão (16 vagas) é para maiores de 18 anos e as inscrições vão até o dia 16/10, com as aulas iniciando no dia 23. A documentação a ser apresentada é a mesma dos demais cursos.

Para se inscrever os interessados devem procurar a sede do Cras, que fica na Rua Gregório Franco de Souza, s/nº, nas Casas Populares, com original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. A admissão nos cursos será pela ordem de inscrição, tendo prioridade nas vagas os participantes de programas sociais no município. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 17h e o telefone para mais informações é o 3824 5208.

Oportunidades

Os novos cursos fazem parte da estratégia da Secretaria de Desenvolvimento Social em investir em capacitação dos trabalhadores em Águas de Lindoia, favorecendo a geração de emprego e renda. Desde o ano passado mais de cem pessoas já participaram dos cursos oferecidos pela prefeitura.

CURSO: Técnicas Básicas de Confeitaria

Carga Horária: 21 horas

DESCRIÇÃO DO CURSO: Proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos e habilidades básicas em confeitaria. Serão administradas receitas de biscoito de corte e confeitado; bolo mármore; brownie, creme de confeiteiro; merengue e dentre outros.

INFORMAÇÕES

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: Com inicio dia 20.09.2018 até 20.10.2018. Serão 15 vagas e a ordem de inscrição é importante. Terão prioridade os beneficiários dos Programas Federal e Estadual.

INFORMAÇÕES GERAIS PARA A INSCRIÇÃO: Poderão se inscrever pessoas a partir dos 16 anos completos munidos de documentação (RG; CPF e comprovante de endereço). Para menores serão exigidos documentos do responsável (RG e CPF).

QUANDO ACONTECE: As aulas acontecem no CRAS à partir de 29.10.2018. Todas as segundas e terças-feiras das 08h30 às 11h30.

CERTIFICAÇÃO: SENAC

CURSO: Design de sobrancelhas com técnicas de retirada de pelos e correções com hena

Carga Horária: 18 HORAS

DESCRIÇÃO DO CURSO: Desenhar a sobrancelha, por meio da retirada de pelos com a pinça e correção com hena, sombra ou lápis, adequando seu formato, volume e cor às características pessoais e gosto do cliente, de acordo com a higienização correta, a fim de ampliar as possibilidades de geração de renda e melhoraria da qualidade de vida

INFORMAÇÕES

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: Com inicio dia 20.09.2018 até 23.10.2018. Serão 15 vagas e a ordem de inscrição é importante. Terão prioridade os beneficiários dos Programas Federal e Estadual.

QUANDO ACONTECE: As aulas acontecem no CRAS à partir 30.10.2018. Todas as terças-feiras das 14h00 às 17h00

CURSO: Técnicas de Estoque e Almoxarifado

Carga Horária: 20 Horas

DESCRIÇÃO DO CURSO: Este curso oferece a possibilidade de se conhecer a logística e a rotina do setor de almoxarifado com ênfase na gestão de estoque e na administração de materiais.

INFORMAÇÕES

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: Com inicio dia 20.09.2018 até 28.09.2018. Serão 20 vagas e a ordem de inscrição é importante. Terão prioridade os beneficiários dos Programas Federal e Estadual.

QUANDO ACONTECE: As aulas acontecem no CRAS à partir 04.10.2018. Todas as quintas e sextas-feiras das 14h00 às 16h00

CERTIFICAÇÃO: SENAC

CURSO: Eletricista de instalações elétricas baixa tensão

Carga Horária: 32 horas

DESCRIÇÃO DO CURSO: Efetuar serviços de instalação elétrica em baixa tensão.

INFORMAÇÕES

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: Com inicio dia 20.09.2018 até 16.10.2018. Serão 16 vagas e a ordem de inscrição é importante. Terão prioridade os beneficiários dos Programas Federal e Estadual.

INFORMAÇÕES GERAIS PARA A INSCRIÇÃO: Poderão se inscrever pessoas a partir dos 18 anos completos munidos de documentação (RG; CPF e comprovante de endereço).

QUANDO ACONTECE: As aulas acontecem no CRAS à partir de 23.10.2018. De terça a sexta-feira das 08h00 às 17h00.

CERTIFICAÇÃO: SENAR

LOCAL DE INSCRIÇÃO: Cras – Centro de Referência da Assistência Social sito a Rua Gregório Franco de Souza, s/nº Bairro Pimentéis. Telefone 19.3824.5208. Horário das inscrições das 08h00 às 17h00 com intervalo para o almoço.