BOA TARDE ÁGUAS DE LINDÓIA, 24 de junho de 2019

Águas de Lindóia

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018

Prefeitura amplia projeto e Feira do Agricultor acontecerá às quintas-feiras nas Casas Populares

Após se firmar como um grande sucesso às terças-feiras em frente ao Paço Municipal, a Feira do Agricultor será realizada também nas Casas Populares. A partir desta quinta-feira, dia 11, os cerca de 20 expositores que já participam do projeto estarão vendendo seus produtos diretamente para a população do bairro.

A Feira do Agricultor é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e desde março deste ano voltou a ser realizada no município depois de mais de uma década desativada, gerando oportunidades de emprego e renda para o trabalhador rural do município.

A feira nas Casas Populares será realizada na Rua Domingos Lazari, em frente ao Posto Avançado de Serviços (PAS), no período das 18h às 21h. O local foi escolhido em comum acordo com os produtores, tendo em vista que a área oferece condições de trabalho e de logística mais favoráveis aos feirantes, bem como a facilidade de acesso da população.

Além de frutas, legumes e verduras diretos da roça, a população vai encontrar produtos artesanais como compotas e doces, além de peixes e de uma praça de alimentação, incluindo o tradicional pastel.

“A Feira Livre já é um grande sucesso e agora estamos ampliando e levando este projeto para outros bairros da cidade. Com isso estamos garantindo mais oportunidades de trabalho e de renda para o produtor, estimulando a produção, e ao mesmo tempo garantindo maior oferta de produtos de qualidade e a preços mais atrativos para a população”, afirmou o prefeito.

A ampliação foi possível não apenas pelo sucesso que tem sido, mas também pela parceria entre a prefeitura e os produtores. “Começamos com apenas 10 expositores na feira e hoje, apenas sete meses depois de começar, temos quase o dobro, que ser organizaram e são parceiros neste projeto”, explicou o secretário de agricultura.

Os interessados em expor nas feiras devem procurar a secretaria, que fica na sede da prefeitura, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone para informações é o 3924 9319.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO