Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Quar
12/08
32 °C
14 °C
Índice UV
6.0
Quin
13/08
34 °C
15 °C
Índice UV
6.0
Sext
14/08
35 °C
15 °C
Índice UV
6.0
Sáb
15/08
29 °C
19 °C
Índice UV
6.0

Obras - Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Notícias por Categoria

Começa limpeza e desassoreamento do Lago do Cavalinho Branco


Começa limpeza e desassoreamento do Lago do Cavalinho Branco

O Secretário de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Ricardo Borsari, assinou na manhã desta segunda-feira, dia 15, a ordem de serviço para o trabalho de limpeza e desassoreamento do lago do Cavalinho Branco, principal reservatório de água do município. A obra faz parte do planejamento da administração municipal para garantir o abastecimento de água para os próximos anos.

A solenidade contou com a presença do prefeito , do Superintendente do Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee) do vice-prefeito e diretor do Saae Ambiental de Águas de Lindoia. Entre as autoridades da região estiveram presentes os prefeitos de Socorro e de Lindoia.

A lagoa conta com um espelho d´água de aproximadamente 34 mil metros quadrados e fornece 150 m3/hora de água para o abastecimento público. As máquinas vão remover 30,8 mil metros cúbicos de sedimentos depositados no fundo da lagoa. O Governo do Estado vai investir R$ 1,36 milhão no trabalho e expectativa concluir o trabalho nos próximos 4 meses.

“Esta é uma das obras mais aguardadas pela população lindoiense e de grande importância para o futuro de Águas de Lindoia. Também estamos trabalhando para a preservação do leito do Ribeirão das Águas Quentes e em outras ações para garantir o abastecimento de água no médio e longo prazos”, comemorou o prefeito.

Para o secretário Ricardo Borsari, a obra é fundamental para o desenvolvimento da Estância Turística reconhecida internacionalmente pelas características de sua água. “Águas de Lindoia é um importante polo de lazer e turismo e o lago possui um papel importante no abastecimento de parte do município. O desassoreamento vai contribuir para aumentar a capacidade de armazenamento de água bruta”, afirmou.

Além disso, o município vai contar com a liberação de mais um reservatório com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água tratada, que será construído no Jardim Paraíso. 

O valor previsto para a construção do novo reservatório é de R$ 700 mil, que aguarda agora disponibilidade orçamentária para ser programada, tendo já sido tecnicamente analisada e aprovada. O reservatório deverá ser construído através do programa Sanebase.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!