Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

BOA TARDE ÁGUAS DE LINDÓIA, 20 de junho de 2019

Águas de Lindóia
Quin
20/06
27 °C
10 °C
Índice UV
5.0
Sext
21/06
26 °C
11 °C
Índice UV
5.0
Sáb
22/06
25 °C
11 °C
Índice UV
5.0
Domi
23/06
26 °C
10 °C
Índice UV
5.0
Notícia

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018



Secretaria de Meio Ambiente inicia ampliação da Coleta Seletiva no município


Secretaria de Meio Ambiente inicia ampliação da Coleta Seletiva no município

O Jardim Europa será o segundo bairro a participar da Coleta Seletiva em Águas de Lindoia. Após o sucesso da operação nas Casas Populares, com mais de 10 toneladas de resíduos recolhidos e corretamente destinados em apenas três meses, a coleta agora vai beneficiar mais um importante bairro do município. Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e do Grupo Gaia Social, que colabora com a implantação da coleta em Águas de Lindoia, iniciarão os trabalhos de conscientização e informação da população na próxima semana.

A visita das equipes para conscientização está prevista para acontecer a partir do dia 24. As equipes vão percorrer as casas e entregar panfletos informativos sobre o sistema de coleta e os benefícios para a população e para o meio ambiente.

A coleta no Jardim Europa acontecerá sempre nas manhãs de terça-feira e nas tardes de quinta-feira. Nestes dias os moradores devem colocar o lixo reciclável para a coleta, sendo que a coleta do material orgânico continua sendo realizada normalmente. Em caso de dúvidas, a população poderá obter informações junto às equipes ou pelo telefone 3924 9300, na Secretaria de Meio Ambiente.

Ampliação

A coleta seletiva foi iniciada no dia 25 de junho nas Casas Populares. Técnicos realizaram várias palestras de conscientização e um trabalho de comunicação que envolveu toda a comunidade. Passados quase quatro meses, os números da coleta só aumentam e já movimentam até mesmo a economia local, gerando até o momento quatro empregos diretos e outros dez indiretos. A coleta passará a beneficiar mais de 6 mil pessoas no município.

Neste período mais de 15 toneladas de recicláveis já foram coletados. Isso equivale a mais de 300 árvores que deixaram de ser cortadas ou cerca de 30 toneladas a menos de gás carbônico (CO2 – um dos gases relacionados ao efeito estufa) lançados na atmosfera.

O objetivo da Secretaria de Meio Ambiente é estender a coleta a todo o município. Para isso, junto com o Grupo Gaia Social, a prefeitura já trabalha no planejamento para ampliar a coleta para outros pontos da cidade nos próximos meses, o que vai demandar também adaptações na estrutura do ponto de triagem e dos equipamentos para coleta, seleção e armazenamento temporário.

Além de abranger mais um bairro, a coleta também vai acontecer em grandes produtores de resíduos, como os hotéis. A ideia é sensibilizar empreendimentos do tipo a separar os materiais e realizar a coleta em dias específicos.

O projeto

Com o projeto de coleta seletiva, Águas de Lindoia passou a integrar o Programa ViraSer, idealizado pelo Grupo Gaia Social e com apoio do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (CISBRA) e conta com os investimentos da JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), uma empresa global de cafés, que no Brasil é conhecida através de suas marcas Pilão, Café do Ponto, L’OR, Caboclo, Damasco, Pelé, Seleto, Moka e Bom Taí.


FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (19) 3924-9300
DIRETORIA DE TURISMO
  • (19) 3924-9300
BÁLNEARIO MUNICIPAL
  • (19) 3924-9222

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Fone: (19) 3924-9300

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES:

Confira os editais publicados aqui:

 

http://bit.ly/2DiqhnH