.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Educação - Terça-feira, 30 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Congresso educacional aprimora qualificação de professores da rede municipal

Congresso educacional aprimora qualificação de professores da rede municipal


Congresso educacional aprimora qualificação de professores da rede municipal

Cerca de 350 profissionais que trabalham no setor participaram de evento que reuniu grandes nomes da área de educação

Os cerca de 350 professores e servidores da rede municipal de ensino participaram na semana passada de um congresso educacional realizado em Águas de Lindoia. Com a participação totalmente custeada pela Secretaria de Educação, o evento reuniu sete palestrantes renomados da área e é mais uma iniciativa da atual administração para o aprimoramento dos conhecimentos dos professores e o desenvolvimento de suas carreiras. O evento foi realizado entre os dias 24 e 26 de outubro no Salão de Eventos da Prefeitura Municipal.

Na abertura do Congresso o palestrante Diogo Almeida apresentou uma espécie de Stand-up Comedy, relatando a vida do professor em sala de aula.

O tema educação ganhou força no segundo dia com as palestras da mestre em psicopedagoga Jane Haddad, com o tema “Pontos e nós... desatando pontos, revelando o sentido do educar”; e com a especialista em pedagogia Rosé Cunha, com o tema “Limite sim, trauma não”.

A base nacional comum curricular foi o tema do palestrante Jamar Monteiro, que propôs reflexões sobre a prática cotidiana e exemplificou os planos de aula e de áreas que deverão se adequar as novas áreas do conhecimento. Já o doutor em psicanálise e palestrante internacional Jairo de Paula abordou os perigos e efeitos da internet e dos jogos online na educação e seus reflexos para uma infância e adolescência saudáveis.

Autor de mais de 100 livros didáticos e outros 180 na área de educação, o mestre em Ciências Humanas da USP, Celso Antunes, tratou das novas maneiras de ensinar e as novas formas de aprender. Encerrando o congresso, a palestrante motivacional Leila Navarro trouxe o tema “O professor e o desafio de fazer acontecer inclusão”.

“São palestras importantes para o desenvolvimento profissional dos professores e temas que são encarados nas salas de aula. Este congresso é uma grande oportunidade de atualizar conhecimentos, sem qualquer custo para os professores, sendo um ótimo investimento para o município”, avaliou a Secretária de Educação.

560 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.