Águas de Lindóia, Sábado, 18 de Janeiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Obras - Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018

Prefeitura inicia reforma da unidade de saúde do bairro dos Francos

A Prefeitura de Águas de Lindoia vai iniciar nos próximos dias a reforma do posto de saúde do bairro dos Francos. Todas as demais unidades do município já foram reformadas desde janeiro de 2017 e a obra que começa em breve vai concluir o projeto da prefeitura de melhorar as condições estruturais das unidades em todo o município. A reforma deve durar cerca de cinco meses e será realizada com o investimento de R$ 89 mil em recursos do município.

A população que é atendida na unidade está sendo informada sobre a reforma e que o atendimento será redirecionado para o PSF 1 das Casas Populares. Em caso de dúvidas sobre o atendimento, os interessados poderão ligar para o telefone 3824 6300.

Infiltrações, problemas no piso – que será refeito em grande parte do posto – e na estrutura de alguns cômodos do imóvel, adequações nas instalações elétricas e hidráulicas e no telhado serão alguns dos problemas que serão resolvidos com a reforma. A unidade também vai ganhar mais duas salas – uma nova recepção para atendimento e um depósito. Além disso, a unidade deve ganhar uma nova pintura.

No entorno da unidade de saúde também a prefeitura está realizando mais obras. Um recuo e um novo ponto de ônibus na Avenida do Jaboticabal estão sendo construídos para facilitar o embarque e desembarque de passageiros que utilizam o transporte coletivo. Uma nova alça de acesso para a unidade também está sendo construída com o objetivo de facilitar o tráfego para motoristas que desejam chegar até a unidade de saúde.

“Este é um conjunto importante de obras que estamos realizando para facilitar a vida da população que busca atendimento na unidade, bem como para quem precisa do transporte coletivo. Com a reforma do posto de saúde, vamos concluir nosso planejamento de reformas e garantir a estrutura que é necessária para oferecer um atendimento de qualidade para a população do bairro e da região”, comemorou o prefeito.

Mais obras

Esta é mais uma obra que a prefeitura está realizando no município. Atualmente são mais de 20 obras em andamento e outras já estão em fase de licitação.

Além da reforma e ampliação em cinco creches, a construção de uma creche-escola, de 50 casas populares e da reforma de calçadas e praças, a prefeitura está realizando a revitalização do Morro da Cascalheira, a Construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Pelado, a reforma da Praça Valdir Gomes de Morais e das calçadas da Avenida das Nações Unidas e a reforma do Centro de Convenções Umuarama.