Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 16 de janeiro de 2019

Águas de Lindóia
Quar
16/01
32 °C
18 °C
Índice UV
14.0
Quin
17/01
32 °C
18 °C
Índice UV
14.0
Sext
18/01
33 °C
19 °C
Índice UV
14.0
Sáb
19/01
33 °C
18 °C
Índice UV
14.0
Notícia

Assistência Social - Terça-feira, 13 de Novembro de 2018



Conferência vai debater enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes em Águas de Lindoia


Conferência vai debater enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes em Águas de Lindoia

Como tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Águas de Lindoia vai realizar a Conferência Municipal da área no próximo dia 22 de novembro, a partir das 8h, no Centro Educacional Umuarama.

Apesar de aberta à participação de toda a população, foram convidadas crianças e adolescentes, bem como os profissionais dos serviços públicos, órgãos, escolas, entidades, projetos e programas sociais que atendam crianças e adolescentes no município. O CMDCA também articula encontros periódicos com profissionais das secretarias de assistência social, saúde e educação para discutir a implantação de um serviço especializado para atender crianças e adolescentes em situação de violência no município.

Como preparação, o conselho realizou no dia 10 de outubro a Conferência Livre com a participação de adolescentes das escolas estaduais e municipais que discutiram e deliberaram sobre os direitos fundamentais da criança e do adolescente com o tema: Estatuto da Criança e do Adolescente – Equilibrando Direitos e Deveres.

Agora, para a conferência municipal serão debatidos cinco eixos temáticos: a garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; a prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; o orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; a participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; e os espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

“Sabemos que os desafios são grandes para efetivação das políticas de proteção integral às crianças e adolescentes em nosso país, apesar de contarmos com uma legislação especifica voltada a população infanto-juvenil, temos um longo caminho a percorrer. As Conferências proporcionam momentos de reflexão e avaliação sobre os avanços e retrocessos e o quanto precisamos fortalecer e envolver nossas crianças e adolescentes nesse processo, visto que é sobre a vida deles que estamos decidindo”, afirmou Alcitânia Oliveira, presidente do CMDCA.


FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (19) 3924-9300
DIRETORIA DE TURISMO
  • (19) 3924-9300
BÁLNEARIO MUNICIPAL
  • (19) 3924-9222

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Fone: (19) 3924-9300

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software