.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza mais de 150 exames na campanha Novembro Azul

Prefeitura realiza mais de 150 exames na campanha Novembro Azul


Prefeitura realiza mais de 150 exames na campanha Novembro Azul

Nesta sexta-feira, dia 23, a prefeitura de Águas de Lindoia realizou a coleta de 153 exames de sangue para teste do Antígeno Prostático Específico (PSA), que auxilia no diagnóstico do Câncer de Próstata. O exame foi realizado pela equipe de saúde no Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei.

O exame de PSA e o exame de toque são as primeiras abordagens utilizadas para o diagnóstico do câncer de próstata. A recomendação é que homens a partir de 50 anos e homens com parentes de primeiro grau com câncer de próstata a partir de 45 anos realizem estes exames. Todos os homens que realizaram o exame passaram primeiro pelas unidades de saúde do município. O resultado dos exames será encaminhado diretamente para as unidades dentro dos próximos 15 dias.

Novembro Azul

Entre os dias 19 e 25 de novembro a Prefeitura de Águas de Lindóia realizou diversas atividades em apoio à Campanha Novembro Azul. O objetivo foi alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. As ações foram desenvolvidas por meio das secretarias de Saúde, Assistência Social, Esportes e Fundo Social de Solidariedade.

Na segunda-feira, dia 19, os servidores municipais de todas as repartições se vestiram de azul, em apoio à causa. Na terça feira a Caminhada Azul reuniu os participantes do grupo Vivendo a Vida e saíram da Câmara Municipal percorrendo a Avenida das Nações Unidas. Na quarta-feira o Balneário sediou uma aula especial de Lian Gong onde teve atividade especial em razão do Novembro Azul. Um bate-papo sobre a saúde do homem aconteceu na quinta-feira, na Câmara Municipal. O médico Dr. Leonardo Strasser Inague explicou detalhes sobre o funcionamento da próstata e esclareceu dúvidas sobre o câncer, sintomas, prevenção e o tratamento.

O Novembro Azul termina neste domingo, dia 25, acontece a Ação Social no Bairro dos Moreiras, que além dos serviços de costume, como cortes de cabelo, aferição de pressão, contará com um profissional de saúde para orientar os homens sobre o câncer de próstata. O evento acontece no Salão Paroquial do bairro das 9h às 13h e é gratuito.

378 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.