BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 26 de março de 2019

Águas de Lindóia

Cultura - Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018

“Lar doce lar” vence em cinco categorias no 1º Festival de Teatro Cenas Curtas de Águas de Lindoia

Com cinco prêmios, a apresentação da peça Lar Doce Lar da Trupe Trem Teatro, de Monte Sião (MG), foi o destaque do 1º Festival de Teatro “Cenas Curtas” de Águas de Lindoia. A peça venceu nas categorias Melhor Cena, Melhor Diretor (Alexandre Zampieri), Melhor Atriz (Yasmim Guimarães), Melhor Ator Coadjuvante (Pedro Inácio Bueno) e Melhor Sonoplastia (Vitória Bueno). O festival aconteceu entre os dias 23 e 25 de novembro no Centro Umuarama.

Outras quatro peças apresentadas também foram premiadas. O recorte da peça do dramaturgo inglês William Shakespeare “Othello”, apresentada pela Cia de Teatro Ciranda Mágica (Socorro/SP) venceu em três categorias: Melhor Ator (Felipe Moreira), Melhor Atriz Coadjuvante (Isabela Matos) e Melhor Atriz Revelação (Giuliana Macedo).

A peça “O Alquimista”, adaptada da obra de Paulo Coelho e apresentada pelo Grupo Em Cena Ação, de Águas de Lindoia, venceu nas categorias Melhor Ator Revelação (Jair Sobrinho) e Melhor Figurino. O Grupo Vem Quá, de Águas de Lindoia apresentou a peça “Uns Braços”, de Machado de Assis, e venceu nas categorias Melhor Cena do Voto Popular (Maria Júlia Carvalho) e Destaque de Narração (Bruna Tinti). O prêmio de Melhor Cenário foi para a montagem da cena “Vestido de Noiva” (Giulia Tinti), peça original de Nelson Rodrigues. O Departamento de Cultura entregou ainda o prêmio de destaque para Kátia Guerra, pelo apoio na realização do evento.

“Esta primeira edição foi um grande sucesso. Além de oferecer uma opção de entretenimento e cultura para os lindoienses, iniciamos a cultura de festivais do gênero em Águas de Lindoia e isso é fundamental para incentivar a produção teatral no município e o surgimento de artistas da cidade”, comentou o diretor de cultura.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO