.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Cultura - Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

“Lar doce lar” vence em cinco categorias no 1º Festival de Teatro Cenas Curtas de Águas de Lindoia

“Lar doce lar” vence em cinco categorias no 1º Festival de Teatro Cenas Curtas de Águas de Lindoia


“Lar doce lar” vence em cinco categorias no 1º Festival de Teatro Cenas Curtas de Águas de Lindoia

Com cinco prêmios, a apresentação da peça Lar Doce Lar da Trupe Trem Teatro, de Monte Sião (MG), foi o destaque do 1º Festival de Teatro “Cenas Curtas” de Águas de Lindoia. A peça venceu nas categorias Melhor Cena, Melhor Diretor (Alexandre Zampieri), Melhor Atriz (Yasmim Guimarães), Melhor Ator Coadjuvante (Pedro Inácio Bueno) e Melhor Sonoplastia (Vitória Bueno). O festival aconteceu entre os dias 23 e 25 de novembro no Centro Umuarama.

Outras quatro peças apresentadas também foram premiadas. O recorte da peça do dramaturgo inglês William Shakespeare “Othello”, apresentada pela Cia de Teatro Ciranda Mágica (Socorro/SP) venceu em três categorias: Melhor Ator (Felipe Moreira), Melhor Atriz Coadjuvante (Isabela Matos) e Melhor Atriz Revelação (Giuliana Macedo).

 

A peça “O Alquimista”, adaptada da obra de Paulo Coelho e apresentada pelo Grupo Em Cena Ação, de Águas de Lindoia, venceu nas categorias Melhor Ator Revelação (Jair Sobrinho) e Melhor Figurino. O Grupo Vem Quá, de Águas de Lindoia apresentou a peça “Uns Braços”, de Machado de Assis, e venceu nas categorias Melhor Cena do Voto Popular (Maria Júlia Carvalho) e Destaque de Narração (Bruna Tinti). O prêmio de Melhor Cenário foi para a montagem da cena “Vestido de Noiva” (Giulia Tinti), peça original de Nelson Rodrigues. O Departamento de Cultura entregou ainda o prêmio de destaque para Kátia Guerra, pelo apoio na realização do evento.

 

“Esta primeira edição foi um grande sucesso. Além de oferecer uma opção de entretenimento e cultura para os lindoienses, iniciamos a cultura de festivais do gênero em Águas de Lindoia e isso é fundamental para incentivar a produção teatral no município e o surgimento de artistas da cidade”, comentou o diretor de cultura.

 

511 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.