Águas de Lindóia, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Assistência Social - Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018

Alunos da E. M. Luiz Barbosa e idosos atendidos pelo Cras visitam museu em São Paulo

Os alunos da Escola Municipal Luiz Barbosa e idosos atendidos pelo serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Águas de Lindoia realizaram um passeio diferente nesta semana. Com apoio da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Águas de Lindoia e de servidores da escola, eles foram até a capital na semana passada para visitar o Museu Catavento. A ação foi organizada pelo Cras com o intuito de fortalecer laços intergeracionais com a população das Casas Populares, onde o Centro funciona.

As cerca de 40 pessoas que realizaram o passeio foram acompanhados pela equipe de psicólogos e pela coordenação do Cras. O museu, que foi criado com a vocação de ser um espaço interativo que apresente a ciência de forma instigante para crianças, jovens, adultos e idosos, possui quatro seções que trabalham aspectos do Universo, da Vida, da Engenharia e da Sociedade.

O passeio cultural é uma das ferramentas do CRAS do serviço do PAIF no que tange as Ações Comunitárias promovidas pelo equipamento social no acolhimento e acompanhamento das famílias referenciadas ao território do CRAS. A ação oferece subsídio à equipe para aprimorar o trabalho com beneficiários atendidos deste equipamento social.

“Queremos estimular a comunicação, o intercâmbio, a vivência e a experiência entre as gerações. Através da realização de atividades pedagógicas, culturais e recreativas, ambas as gerações que passam a refletir sobre a possibilidade de mudanças quanto à percepção da velhice e do envelhecimento como também ultrapassar barreiras tecnológicas”, afirma o coordenador do Cras.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 18:01:57